Rádio mineira contesta jogo-treino fechado do Red Bull, que adota cautela na pré-temporada

Como de costume, clube campineiro não permite a presença da imprensa em seus treinos e partidas de preparação

Como de costume, clube campineiro não permite a presença da imprensa em seus treinos e partidas de preparação

0002050283384 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – A política do Red Bull de vetar a entrada da imprensa em boa parte das atividades de preparação incomodou os integrantes da Rádio Mantiqueira, de Poços de Caldas. Um jogo-treino entre o time campineiro e a Caldense será realizado às 11 horas desta sexta-feira, em Jarinu, e a equipe do veículo mineiro pretendia fazer uma transmissão e reportagens.

Eles estavam planejando a viagem quando foram informados de que não seria possível acompanhar o jogo, o que gerou um certo desconforto. Depois de algumas tentativas de liberação, a determinação do Red Bull prevaleceu.

“Ficamos constrangidos de, pela primeira vez na nossa carreira, não conseguirmos exercer a nossa profissão de repórter. Isso nunca havia acontecido antes. Nós sempre acompanhamos a Caldense em outras cidades e essa postura nos pegou de surpresa”, afirmou Ailton Fonseca, jornalista da Rádio Manrtiqueira.

Aílton Fonseca e André Luiz integram a equipe da Rádio Mantiqueira.

Aílton Fonseca e André Luiz integram a equipe da Rádio Mantiqueira.

Em comunicado oficial, o Red Bull explicou que a conduta de fechar os treinos é uma determinação usual da comissão técnica. Como o time está em pré-temporada, os cuidados com a privacidade costumam ser maiores, para não atrapalhar a concentração dos atletas.

“O Red Bull Brasil tem por política fechar os jogos-treinos de preparação. Neste ano, foi assim contra Rio Claro, Audax e Nacional, e será em todos até o início do Paulista. Recebemos a Caldense e os repórteres que cobrem o clube muito bem na Série D, assim como fomos bem recebidos por eles em Poços de Caldas. Não é uma situação pessoal contra qualquer veículo, é apenas padrão do Red Bull Brasil não abrir jogos-treino, como outros clubes também o fazem”, explicou o Red Bull por meio de sua assessoria de imprensa.