Quinteto deixa Ferroviário-CE depois de título da Série D
O Ferrão perdeu cinco atletas desde o título da Série D. Neste meio tempo, também anunciou um atacante, um lateral e um novo técnico
O zagueiro Éder Lima, o lateral Mattheus Silva, o meia Cairo, e a dupla de atacantes Deysinho e Thiaguinho deixaram o Ferroviário
Fortaleza, CE, 02 (AFI) – Fechando 2023 com o título do Brasileirão da Série D, o Ferroviário-CE optou por não renovar o contrato com todo o elenco, e também demonstrou sinais de que vai passar por uma reformulação para a próxima temporada. No final de semana, o clube anunciou cinco saídas.
O zagueiro Éder Lima, de 37 anos, o lateral Mattheus Silva, de 26, o meia Cairo, de 25, e a dupla de atacantes Deysinho e Thiaguinho, de 31 e 30, respectivamente, não estavam nos planos do Ferrão e não vão permanecer para 2024.
O primeiro defensor disputou as últimas duas temporadas e somou 67 jogos pelo Ferroviário, enquanto o segundo jogou 39 neste ano. O meio-campista deixa o clube com apenas 17 partidas, enquanto o Thiaguinho jogou 31 vezes, com um gol e duas assistências. Deysinho deixará o clube após uma temporada de grande impacto, com oito gols e três assistências em 39 partidas.
FERROVIÁRIO MONTANDO ELENCO PARA 2024
Depois do título da Série D, os cearenses acertaram a contratação do lateral-esquerdo Daniel Vançan, de 26 anos, do atacante João Guilherme, de 22, e do técnico Matheus Costa, para substituir Paulinho Kobayashi.
Outros movimentos importantes para 2024 foram as renovações de contrato com o zagueiro Geninho, lateral-direito Wesley, volante Lincoln, meio-campista Tarcísio e o atacante Ciel.
FERRÃO FECHOU BEM O ANO
O título da Série D não foi o único bom desempenho no ano. Na Copa do Nordeste o Ferroviário foi até as quartas de final, além de vice-campeão da Taça Fares Lopes, eliminado na segunda fase da Copa do Brasil e na semifinal do Campeonato Cearense.
Para 2024 o Ferrão já está garantido no Brasileirão da Série C, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e elite do Cearense.
Confira também:
- Copa Paulista: Última competição nacional da Portuguesa Santista foi em 2005. Relembre!
- Série C: Confira o que seu time precisa para jogar a Série B em 2024
- Série C: Sassá amplia artilharia, recebe 3º amarelo e pode não jogar mais
- Trio vencedor comanda SELEÇÃO FI na 5ª rodada da Série C
- Série C: Membro da diretoria do Amazonas-AM provocou após virada: '50 mil enganados'