Queridinho de Tite marca e Arsenal goleia Chelsea na Flórida
O atacante brasileiro Gabriel Jesus, titular mais uma vez, marcou um dos gols na Flórida Cup. Foi a quarta vitória do Arsenal na sua pré-temporada.
O zagueiro Gabriel Magalhães e o atacante Gabriel Martinelli começaram entre os 11, assim como o reforço ucraniano Oleksandr Zinchenko
São Paulo, SP, 23 – Ainda sem perder nesta pré-temporada, o Arsenal goleou o rival Chelsea por 4 a 0, na noite deste sábado, e se sagrou campeão da Flórida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos. O atacante brasileiro Gabriel Jesus, titular mais uma vez, marcou um dos gols da partida.
O zagueiro Gabriel Magalhães e o também atacante Gabriel Martinelli começaram entre os 11 também, assim como o reforço ucraniano Oleksandr Zinchenko, que fez sua estreia. Do outro lado, Jorginho, Thiago Silva e Emerson foram titulares em mais uma partida marcada por diversas substituições de ambos os lados.
UMA APOSTA
Uma das apostas do Arsenal para a nova temporada europeia, Gabriel Jesus foi quem abriu o placar no Camping World Stadium, em Orlando, aos 15 minutos de jogo. Odegaard ampliou aos 36. No segundo tempo, Saka e Sambi Lokonga aumentaram a vantagem do Arsenal, aos 21 e aos 47 minutos.
Foi a quarta vitória em quatro jogos do Arsenal nesta pré-temporada. Antes, bateu o Nuremberg por 5 a 3, venceu o Everton por 2 a 0 e superou o Orlando City por 3 a 1.
HAALAND MARCA NA ESTREIA
Maior aposta do Manchester City para seguir sonhando com a Liga dos Campeões, o norueguês Erling Haaland estreou com gol, também neste sábado. Jogando nos Estados Unidos, no Lambeau Field, na cidade de Green Bay, o City bateu o Bayern de Munique por 1 a 0, com gol do poderoso reforço.
Haaland foi titular no City, que contou com força máxima no primeiro tempo. No segundo, o técnico Pep Guardiola não trocou o time inteiro, algo recorrente nestes amistosos de pré-temporada. Metade da equipe foi mantida, incluindo o goleiro brasileiro Ederson.
TEMPESTADE
Do outro lado, o Bayern não teve Sadio Mané, sua maior contratação para a temporada, mas contou com seus principais jogadores em campo.A partida acabou marcada por uma interrupção, que durou pouco mais de uma hora, em razão de uma tempestade.
O City volta a campo no sábado para fazer sua estreia na temporada europeia. O time de Guardiola vai decidir o título da Supercopa Inglesa com o Liverpool.
Confira também:
- Guardiola faz elogios a Gabriel Jesus: 'Melhor pessoa com quem trabalhei'
- Haaland brinca e chama Guardiola de 'louco' após estreia pelo City: 'Gosto disso'
- Hulk reencontra técnico após desavenças: "sem rancor"
- Clube russo renova contrato com brasileiros até 2027
- Futebol chinês ainda é jogado em bolhas por causa da Covid-19