Quem termina à frente na Série B: Ponte Preta ou Guarani?
Independentemente da falta de lógica nesta Série B, quem se dispuser fazer projeção de qual clube de Campinas pode chegar mais longe
Guarani ainda vai pegar dois do G-4: Cruzeiro e Bahia, para fechamento da competição diante da Chapecoense, em Campinas.
Campinas, SP, 14 (AFI) – Se há um objetivo da Ponte Preta neste restante do Campeonato Brasileiro da Série B, ele se resume a terminar a competição à frente do Guarani. Logo, isso indica motivação para a partida da tarde deste sábado, contra o Tombense, em Muriaé, interior mineiro.
No papel, mesmo com os desfalques do goleiro Caíque França, lateral-direito Igor Formiga, meio-campista Wallisson e o centroavante Lucca, a Ponte Preta conta com jogadores mais qualificados que o adversário, mas esse quesito, em se tratando de Série B, nem sempre tem peso considerável.
Independentemente da falta de lógica nesta competição, quem se dispuser fazer projeção de qual clube de Campinas pode chegar mais longe, então vamos aos fatos.
ADVERSÁRIOS
Com 44 pontos e quatro jogos a cumprir, incluso o Tombense, a Ponte Preta vai recepcionar, pela ordem, o decadente CSA e Criciúma, completando a participação contra o provável rebaixado Náutico, em Recife.
Já o rival Guarani, que já atuou o venceu o CRB por 1 a 0 nesta 35ª rodada, chegou aos 44 pontos e os seus dois próximos compromissos são contra clubes do G-4 e fora: Cruzeiro e Bahia, para fechamento da competição diante da Chapecoense, em Campinas.
Confira também:
- Reserva Luan salva Ponte Preta de derrota para o Tombense
- SÉRIE B: Em noite dos "Tigres", Novorizontino e Vila Nova vencem; CSA se complica
- Novorizontino 6 x 0 Náutico - Tigre goleia, respira e afunda Timbu de vez
- Vila Nova 1 x 0 Cruzeiro - Tigre bate o campeão e praticamente sela a permanência
- CSA 0 x 1 Londrina - LEC volta a vencer e confirma Guarani e Ponte Preta na Série B