Quem é Bruno Barra, capitão e maior ídolo da história do Volta Redonda
O veterano disputa sua 18ª temporada com a camisa aurinegra, e pela 3ª tentativa seguida conquistou o acesso com o Voltaço na Série C
Bruno Barra é o atleta com mais jogos na história do Volta Redonda, além de ser o sexto maior goleador e ter conquistado três títulos
![Quem é Bruno Barra, capitão e maior ídolo da história do Volta Redonda 1 Volta Redonda Bruno Barra](https://images.futebolinterior.com.br/2024/09/imagem_2024-09-30_171927077.png)
Volta Redonda, RJ, 01 (AFI) – Veterano e capitão, o volante Bruno Barra pelo terceiro ano seguido esteve com o Volta Redonda na briga pelo acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, assim como o técnico Rogério Corrêa, e atingiu o feito neste final de semana.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
![Quem é Bruno Barra, capitão e maior ídolo da história do Volta Redonda 2 Bruno Barra Volta Redonda](https://images.futebolinterior.com.br/2024/10/imagem_2024-10-01_193528623.png)
Aos 38 anos, o atleta bateu na trave por duas vezes até conquistar o acesso, e é um dos poucos nomes presentes durante os três anos tentando. Além dele e do treinador, apenas o jovem goleiro Avelino e o lateral-direito Wellington Silva, mais um veterano desse elenco.
Em 2022, o volante Henrique Silva chegava ao clube apenas na reta final, praticamente sem disputar a primeira fase. Cria da base, o volante Robinho, hoje titular absoluto, também já defendia o aurinegro, mas não atuou em todo o primeiro ano.
QUEM É BRUNO BARRA?
Natural de Barra do Piraí, município a 130 km da capital Rio de Janeiro, Bruno Sérgio Jaime, mais conhecido como Bruno Barra, de 38 anos em 2006 já dava os primeiros passos no futebol, e com 20 anos já vestindo a camisa do Volta Redonda, seu primeiro clube. No entanto, a estreia em campo aconteceu apenas dois anos depois.
Entre idas e vindas ao Voltaço, Bruno passou a ser emprestado a partir de 2009, ganhando rodagens também por Paraíba do Sul-RJ, Barra Mansa-RJ, Macaé-RJ, até que em 2013 faria mais uma longa passagem, até meados de 2015, quando emprestado ao Tombense.
Nos anos seguintes, defendeu Atlético-GO, em 2016, e Oeste-SP, em 2017, ano em que retorna ao Volta Redonda para sua segunda passagem em definitivo, que já dura oito anos. Na carreira, foi campeão da Copa Rio de 2006 e 2022, ano em que também levantou o título do Carioca 2ª Divisão. Pelo Dragão, ainda havia participado do título da Série B do Brasileirão.
![Quem é Bruno Barra, capitão e maior ídolo da história do Volta Redonda 3 Bruno Barra Volta Redonda](https://images.futebolinterior.com.br/2024/10/GetImage.jpg)
MAIOR JOGADOR DA HISTÓRIA DO VOLTA REDONDA
O ídolo em construção foi reconhecido em 2022 como um dos maiores jogadores da história do Volta Redonda, quando recebeu das mãos do presidente Flávio Horta a honraria de atleta com mais jogos pelo clube: 344 partidas a época.
No último sábado (28), Bruno Barra alcançou a marca de 386 jogos pelo aurinegro, além de ter conquistado o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o Voltaçopédia, é o sexto jogador com mais gols marcados, 31.
PARCERIA COM ROGÉRIO CORRÊA
Bruno Barra e Corrêa trabalharam juntos pela primeira vez em 2022, quando alcançaram a segunda fase da Série C, mas terminaram eliminados. O feito se repetiu em 2023, quando novamente caíram nos quadrangulares.
Nesta temporada, o treinador assinou com o CSA-AL, mas comandou apenas dois jogos. Após problemas internos que atrapalharam todo o ano do Azulão, Rogério Corrêa retornou ao Volta Redonda e desta vez conquistou o acesso à segundona.
LUTANDO POR MAIS
No sábado (05), o Volta Redonda vai visitar o São Bernardo pela sexta rodada do Grupo B dos quadrangulares, no Primeiro de Maio, a partir das 17h30. Se terminar a frente do Remo, vai garantir vaga na grande decisão da Série C, ainda de olho em um título inédito para a galeria do clube.
Confira também:
- SOLD OUT! Série C: Athletic esgota ingressos para jogo que vale acesso
- Ituano precisa de aproveitamento de líder para sonhar com permanência
- Série D: Retrô termina temporada com acesso, título e premiação milionária
- Série C: Ferroviária anuncia promoção de ingressos para "jogo do acesso"
- Montando base para 2025, ABC renova com três e rescinde com dupla