Só no FI: Queimadense e Serra Branca conquistam o acesso na Paraíba

Queimadense, da cidade de Queimadas, e Serra Branca, de Itaporanga, são os novos integrantes da primeira divisão do futebol da Paraíba

No sábado, o acesso do Queimadense veio nos pênaltis, em confronto contra o Picuiense e venceu por 4 a 2, com o goleiro Wallace sendo destaque

Wallace é o goleiro do Queimadense
Wallace é o goleiro do Queimadense. (Foto: Divulgação)

João Pessoa, PB, 23 (AFI) – Queimadense, da cidade de Queimadas, e Serra Branca, de Itaporanga, são os novos integrantes da primeira divisão do futebol da Paraíba, e agora, farão a final do Campeonato Paraibano da Segunda divisão.

O Serra Branca é uma equipe emergente no futebol nordestino e disputará a divisão de elite da Paraíba pela primeira vez em sua história, já no ano de 2023.

ACESSO DO QUEIMADENSE VEIO NOS PÊNALTIS

No sábado, o acesso do Queimadense veio nos pênaltis, em confronto contra o Picuiense. Após dois jogos que terminaram em 0 a 0, a decisão do acesso foi decidida nos pênaltis e o Queimadense venceu por 4 a 2, com o goleiro Wallaece, do Queimadense, sendo o grande destaque.

Wallace é o goleiro do Queimadense
Wallace é o goleiro do Queimadense. (Foto: Divulgação)

SERRA BRANCA CONQUISTA O ACESSO COM GOLEADA

No domingo, o acesso do Serra Branca veio com uma goleada sobre o Confiança por 3 a 0, no campo do adversário, na cidade de Sapé. No “jogo de ida”, o Serra Branca já havia vencido por 1 a 0 e jogava por um empate.

COMO É A FORMA DE DISPUTA DO CAMPEONATO PARAIBANO DA SEGUNDA DIVISÃO

Campeonato Paraibano da Série B começou no dia quatro de setembro com a participação de dez equipes, divididas em dois grupos, que se enfrentaram dentro do grupo, com os quatro melhores se classificando para a segunda fase, até chegarem a estas semifinais.

Spartax e Serrano, os dois times de pior campanha na primeira fase, foram rebaixados para a terceira divisão da Paraíba de 2023. 

Confira também: