Que tal a fixação de Mailton na lateral-esquerda da Ponte Preta?
Pintado já sabe que precisa arrumar outra alternativa para a lateral-esquerda, e calhou de a chance neste jogo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto
O recomendável para Artur seria o remanejamento dele para o miolo de zaga, e assim disputar posição com Fábio Sanches e Mateus Silva.
BLOG DO ARI
Campinas, SP, 8 (AFI) – Maílton na lateral-esquerda? Você há de perguntar: por que, independentemente de quem seja o treinador da Ponte Preta, o lateral-esquerdo Artur tem cadeira cativa no time?
Ele é um lateral de contínuos avanços ao ataque?
Tem velocidade para fazer jogada de fundo?
Enquanto marcador, acompanha em igualdade de condições atacantes de beiradas do adversário?
Se a resposta é ‘não’ para todas as perguntas, então por que só deixa de ser escalado quando tem que cumprir suspensão?
Por sinal, o recomendável seria o remanejamento dele para o miolo de zaga, e assim disputar posição com Fábio Sanches e Mateus Silva.
De certo o treinador Pintado já tenha observado que precisa arrumar outra alternativa para a lateral-esquerda, e calhou de a oportunidade ser neste jogo em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, a partir das 17h do sábado.
MAILTON
Seria o caso de se dar uma real oportunidade para Mailton, mesmo que improvisado na lateral-esquerda?
Bom, ele já atuou por ali e igualmente mostrou que a perna esquerda não deve ser usada apenas para subir degraus de escada.
Com a camisa da Ponte, já arriscou chute com a canhota quase da altura do meio de campo, assim como foi ao fundo e a usou para fazer cruzamentos.
No plano ofensivo, para transições e execuções de jogadas, seria sim uma alternativa plausível.
Não se pode dizer que Mailton seja um marcador exemplar, e neste caso caberia ao treinador Pintado criar alternativas para cobertura.
Enfim, essa é apenas uma suposição como tentativa de ajuste de um setor que não tem correspondido no time pontepretano.
Haveria outra opção em curso?
O volante Felipinho já atuou por ali e seria uma alternativa de caráter mais defensivo, o que provavelmente não seja o caso.