Que jogo, hein Espanha e Alemanha! Que 'melê' na área?

Tecnicamente, evidente que o time espanhol é melhor. Apesar do estilo rústico, o time alemão é valente e igualmente propõe o jogo.

Jogo 'elétrico', com bola de área a área, e sempre com sensação de que o gol poderia sair para quaisquer dos lados, muito mais favorável à Espanha.

Copa do Catar
Espanha 1 x 1 Alemanha: Jogão de Copa do Mundo. Foto: Reprodução

Campinas, SP, 27 (AFI) – Quando em campeonatos regionais ou nacionais você ouvir palpiteiros de plantão falarem que aquilo foi jogo de Copa do Mundo, sugira ao sujeito que reveja este dramático empate por 1 a 1 entre Espanha e Alemanha, neste domingo, no Catar.

Jogo ‘elétrico’, com bola de área a área, e sempre com sensação de que o gol poderia sair para quaisquer dos lados, muito mais favorável à Espanha.

Sabe aquele jogo em que os antigos falavam ‘que melê na área’?

Tecnicamente, evidente que o time espanhol é melhor, mais leve e impetuoso no ataque, embora com o discutível conceito de lentidão na saída de bola, da defesa.

No entanto, quando chega ao ataque e com espaço, se vale de rápidas trocas de passe, para a jogada fluir.

E mesmo ao enfrentar dura marcação, seus jogadores usam imaginação e se aproximam da área adversária.

Agora, quando é possível colocar em prática o contra-ataque, a jogada pode ser fatal, como no lance que originou o gol de Morata, que se antecipou ao marcador em bola cruzada da esquerda, aos 19 minutos do segundo tempo.

ALEMANHA

Apesar do estilo rústico, o time alemão é valente e igualmente propõe o jogo.

Em desvantagem no placar, jamais desistiu na busca do empate.

E valendo-se de seu hábil atacante Musiala, o objetivo foi alcançado aos 37 minutos, quando ele teve participação no gol de empate, no penúltimo toque, para que o ‘marvado’ Füllkrug ‘fuzilasse’ a bola com raiva, sem chances de defesa para o goleiro Unai Simón.

SOBROU PRO JAPÃO

Quem mandou o Japão marcar bobeira diante da Costa Rica, com o tropeço por 1 a 0, também neste domingo?

Se prevalecer a lógica no futebol, a tendência é que vai ‘dançar’ na terceira rodada da fase classificatória no Catar.

Ou alguém tem dúvida de que a Espanha vai se impor sobre ele, e assim deixá-lo com os três pontos?

Não dá para acreditar que os alemães desperdicem a oportunidade de ganhar da Costa Rica, projeção que o colocará com quatro pontos, e assim se juntar à Espanha para a próxima fase.