Que fase! Técnico do Corinthians perde fazenda do tamanho de 92,5 campos de futebol na Argentina
Decisão foi tomada pela Câmara de Deputados da província de La Rioja
Compra foi feita com a promessa de que o local seria desenvolvido
Além de enfrentar uma fase difícil no Campeonato Brasileiro, com o Corinthians na zona de rebaixamento com apenas 28 pontos, o técnico argentino Ramón Diaz agora lida com um problema fora dos gramados. Ele teve uma fazenda de 100 hectares expropriado na Argentina.
A decisão foi tomada pela Câmara de Deputados da província de La Rioja, onde Ramón Diaz nasceu, localizada a mil quilômetros de Buenos Aires, conforme noticiado pelo jornal argentino “La Nación”.
O terreno expropriado, de tamanho equivalente a 92,5 campos de futebol, foi adquirido em 2003 por um preço simbólico, segundo os vizinhos.
Na época, cada hectare custou apenas 5,84 dólares ao treinador. A compra foi feita com a promessa de que o local seria desenvolvido, gerando empregos, mas nada foi feito desde então, de acordo com relatos.
Teresita Luna, presidente da Câmara de Deputados de La Rioja, e o deputado Carlos Machicote justificaram a expropriação como uma medida para prover água potável aos vizinhos da cidade de Patquía, onde a escassez do recurso é grave.
Ramón Diaz também possui uma propriedade rural na região de Entre Ríos, onde cria gado e cultiva vegetais.