Quatro jogadores deixam o Paysandu-PA; Saídas chegam a 11

Além de outras sete saídas, desta vez os nomes divulgados foram de mais dois volantes, um meia e um lateral-esquerdo

O PaysanduA atualizou a lista de saídas do elenco que disputará a próxima temporada, e o número alcançou 11 atletas deixando a equipe

Paysandu Leandrinho Meia
Leandrinho deixa o Bicola (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Belém, PA, 06 (AFI) – Nesta segunda-feira (06), o Paysandu-PA atualizou a lista de saídas do elenco que disputará a próxima temporada, e o número alcançou 11 atletas deixando a equipe. O meia-atacante Leandrinho é quem fecha a lista até o momento, enquanto também entraram nela os volantes Nenê Bonilha e Arthur, além do lateral-esquerdo Igor Fernandes.

Paysandu Leandrinho Meia
Leandrinho deixa o Bicola (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

MAIS QUATRO DEIXAM O PAYSANDU

Formado no Flamengo, o meia de 27 anos se transferiu para o Botafogo, onde permaneceu cinco temporadas e foi campeão da Série B. Também passou por Sport, Gil Vicente, de Portugal, e Operário-PR, até chegar ao Papão, onde jogou sete vezes em 2023.

Conhecido no futebol paulista pelas passagens por Corinthians, Osasco Audax, São Bento, Santo André e Rio Claro, Nenê também passou por Avaí, Fortaleza, Cuiabá, Tombense, pelo futebol português e mexicano. Teve curta passagem pelo Paysandu neste ano, com 11 jogos e um gol marcado, mais recentemente já sendo anunciado como atleta da Portuguesa-RJ.

Com 19 jogos pelo Bicolor, Arthur passou das 40 participações no ano, também graças à participação pelo Santa Cruz. O jogador coleciona três títulos na carreira, como Copa Verde de 2021, Goiano 2ª Divisão de 2019 e Paulista A3 de 2020. Já defendeu os escudos de Velo Clube, Monte Azul, Ferroviária, Rio Branco, Paulista, Remo, Tuna Luso, e muitos outros.

O último da lista a deixar o Paysandu é o tetracampeão estadual Igor Fernandes, que também coleciona dois títulos regionais, uma Copa Verde e outra Copa do Nordeste. O lateral já passou por Sport, Corinthians, Linense, Avaí, CSA, Ferroviária, Remo, São Bernardo, Água Santa, Santo André e outros, com 18 jogos pelo Bicola no ano, além do acesso na Série C.

Nenê Bonilha, do São Bento, integrante da Seleção FI Portuguesa-RJ
Nenê Bonilha, ex-São Bento, deixou o Papão da Curuzu

TRANSFORMAÇÃO NO ELENCO DO PAYSANDU

O goleiro Thiago Coelho, de 28, o zagueiro Rodolfo Filemon, de 29 anos, o lateral Anílson, de 22, o volante Lucas Paranhos, de 28, e o atacante Nicolas Careca, de 26, já deixaram o clube e estão sem contrato.

Além deles, o zagueiro Wesley Santos, de 31 anos, e o atacante Mirandinha, de 23, retornaram ao Marília-PR após empréstimo, enquanto o lateral-esquerdo Kevyn, de 25 anos, e o volante Alencar, de 21, retornam ao Retrô-PE.

BASE SERÁ MANTIDA

Entre os atletas de 2023 que ficarão para o próximo ano estão o goleiro Matheus Nogueira, o zagueiro Paulão, o volante João Vieira, os meias Robinho e Roger, e o atacante Vinícius Leite, enquanto o zagueiro Wanderson já foi citado por Hélio como prioridade para seguir no grupo e deve ter sua renovação anunciada em breve.

Confira também: