Quatro brasileiros aparecem na lista de promessas mundiais: três da Série A e um da Série B
Líder do Brasileirão conta com jogador, assim como integrante do G4 da Série B
Jornal listou as 60 promessas nascidas em 2004
Santos, SP, 08 (AFI) – Quatro brasileiros estão entre as 60 promessas mundiais nascidos em 2004. A lista foi elaborada pelo The Guardian, da Inglaterra. Entre os atletas há três de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e um da Série B.
O atacante Savinho representa o Atlético-MG, líder do Brasileirão. Ele tem 17 anos e 20 jogos pelo profissional.
“Ele é um jogador promissor do Atlético que se inspira em uma lenda de clubes (Ronaldinho Gaúcho)”, diz o jornal.
PELO INTER!
O lateral-direito Vinícius Tobias também está na lista. Ele é do Internacional, mas nunca jogou pelos profissionais. Ele foi vendido por 6 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk, mas só viaja em 2022, quando completa 18 anos.
“Ele é um número 10 jogando como lateral-direito”, disse José Boto, olheiro do clube ucraniano.
MENINO DA VILA!
Especialista em revelar jogadores, o Santos tem o atacante Ângelo na lista das 60 promessas. O garoto acumula 38 partidas e um gol pelo Peixe.
“Fico muito feliz por estar nessa lista. É muito gratificante e fruto do trabalho. Mas sei também que tenho que manter os pés no chão e trabalhar bastante para evoluir sempre. É um prêmio que dedico a todos os meus companheiros, minha família, todo o pessoal que trabalha comigo, a Marisa Alija, minha empresária, e também a todos os funcionários do Santos FC. Só tenho a agradecer a todos pela ajuda e pelos ensinamentos”, afirmou o camisa 27.
GLORIOSO!
Por fim, a lista ainda traz o atacante Matheus Nascimento, do Botafogo. Único representante entre os clubes da Série B.
“O talentoso atacante é conhecido como “Pequeno Cavani” ou Cavaninho por conta do estilo de jogo e longos cabelos. Ele é o atacante mais promissor há anos em um país que teve problemas na linha ofensiva nas últimas duas Copas do Mundo. Ele está no Botafogo desde 2015″, diz o jornal.