Quatro acusados de matar palmeirense são julgados nove anos depois

Cláudio Fernando de Morais, de 24 anos, foi espancado por torcedores da organizada Torcida Jovem, do Santos, em abril de 2015

Screenshot 2 4
Cláudio Fernando de Morais

Campinas, SP, 11 (AFI) – Nove anos depois, quatro dos nove acusados de participarem da morte de Cláudio Fernando de Morais, torcedor palmeirense conhecido como ‘Dudu da Mancha Verde’, serão julgados.

O julgamento de Alexandre Nogueira de Araujo Filho, Ademir Andrade de Mota Junior, Sidnei Rodrigues da Silva e Fernando Carlos Martins Júnior teve início nesta quinta-feira no Fórum Criminal da Barra Funda, pela 4º Tribunal do Júri da Capital.

Ainda serão ouvidos testemunhas e os próprios réus para que os sete jurados darem o veredito. Outros réus devem ser julgados posteriormente.

RELEMBRE O CASO

Cláudio Fernando de Morais, de 24 anos, foi espancado por torcedores da organizada Torcida Jovem, do Santos, em abril de 2015, após o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, vencida pelo Palmeiras por 1 a 0.

O confronto ocorreu nas imediações da estação Jardim Romano da CPTM, por volta das 20 horas do domingo. Ele foi levado à UTI do Hospital Santa Marcelina, no bairro de Itaim Paulista, em estado gravíssimo, mas três dias depois teve morte cerebral confirmada.

“Quando eu olhei, tinha uns caras da Jovem atrás dele com barra de ferro. O segurança da estação falou que tinha 15 caras atrás de mim. Eu estava com a bandeira e a blusa do Palmeiras. Um pessoal da estação nos socorreu”, afirmou a namorada do torcedor, que presenciou a cena do crime.