Quase lá! Guarani fica próximo de confirmar Pintado como técnico para a Série B
Bugre e treinador estão apalavrados e anúncio deverá acontecer nesta quinta-feira.
Treinador está sem clube desde que deixou a Portuguesa após o Paulistão deste ano.
![Quase lá! Guarani fica próximo de confirmar Pintado como técnico para a Série B 1 Screenshot 7 4](https://images.futebolinterior.com.br/2024/06/Screenshot_7-4.jpg)
Campinas, SP, 12 (AFI) – Após ‘bater cabeça’ com diversos nomes, o Guarani praticamente selou nesta quarta-feira a contratação do técnico Pintado para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A ideia é que o anúncio e sua apresentação ao elenco aconteça já nesta quinta-feira.
As conversas de Bugre e Pintado fluíram desde o primeiro contato. O treinador está no mercado desde que deixou a Portuguesa e viu com bons olhos a oportunidade de assumir a equipe. Tempo de contrato e salário são desconhecidos, mas nunca foram empecilhos para que as partes se acertarem verbalmente.
Pintado retorna ao futebol campineiro após rápida passagem pela Ponte Preta no final de 2023. Na ocasião o time não engrenou e ele acabou sendo desligado – foi substituído por João Brigatti, que livrou o time do rebaixamento.
Esta será a segunda passagem de Pintado pelo Guarani. A primeira aconteceu em 2015, quando foi contratado para o lugar de Paulo Roberto Santos. Em seguida deixou o Bugre para assumir cargo importante no departamento de futebol do São Paulo na temporada 2016.
Aos 58 anos, ele é natural de Bragança Paulista (onde tem residência) e ainda coleciona passagens por Juventude, Inter de Limeira, Cuiabá, Chapecoense, Goiás, Ferroviária, Água Santa, Figueirense e São Caetano. Pintado também chegou a ser auxiliar técnico do Cruz Azul, do México.
Apesar do acerto verbal e provável anúncio na quinta-feira, Pintado deverá estrear pelo Guarani somente no dia 18 de junho, contra o Ituano, em Campinas. O auxiliar Marcelo Cordeiro deverá dirigir o time na próxima sexta-feira, contra o Avaí, em Florianópolis.
Antes do acerto com Pintado, outros nomes estiveram na pauta do time campineiro, caso de Paulo Turra, Enderson Moreira, Lisca e Gustavo Morínigo.
NOVIDADE NO FUTEBOL
Além do anúncio do novo treinador, o Guarani também trabalha nos bastidores para trazer um profissional mais experiente no departamento de futebol. Após a recusa de Rodrigo Pastana, o executivo Alarcon Pacheco foi sondado pela diretoria. Não há uma conversa efetiva para sua chegada.