Quarteto desfalca Guarani em jogo que pode carimbar rebaixamento

Além de toda pressão e iminente destino, o técnico Allan terá quatro desfalques

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Campinas, SP, 05 (AFI) – A situação do Guarani é praticamente irreversível e o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro pode ser confirmado na próxima rodada, em que enfrenta o Amazonas. Além de toda pressão e iminente destino, o técnico Allan terá quatro desfalques.

FORA!

O zagueiro Matheus Salustiano e os volantes Gabriel Bispo, Anderson Leite e Pierre estão fora após levarem o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Goiás fora de casa.

No setor defensivo, Douglas Bacelar pode voltar à titularidade, formando dupla com Matheus Mancini. Já no setor de marcação, Bispo foi titular e tinha como opções Anderson Leite e Pierre, que entraram durante o jogo. Lucas Araújo, único nome de origem para a posição que foi relacionado contra os goianos, pode ganhar uma oportunidade.

DM DO GUARANI

A lista de desfalques por enquanto também conta com os goleiros Vladimir e Douglas Borges e o meia Luan Dias. O trio foi vetado pelo departamento médico, mas trabalham para estarem à disposição.

SITUAÇÃO DO GUARANI

Com a última derrota, o Guarani segue na lanterna (20º), dentro da zona de rebaixamento (Z-4) em todas as rodadas da competição até agora. Tem 31 pontos, oito a menos do que o Botafogo, primeiro time fora do Z-4, em 16º com 39 e que ainda joga na rodada.

Se o time de Ribeirão Preto pontuar, quem ficará em 16º é o CRB, também com 39 pontos, enquanto o Guarani só pode chegar a 40. Ou seja, o Guarani é obrigado a vencer, além de secar os rivais.

O time bugrino volta a campo na terça-feira (12), às 21h, quando recebe o Amazonas no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 36ª rodada. Depois pega Brusque (fora) e Ceará (casa).

Confira também: