PWTech fecha patrocínio máster com categorias de base da Ferroviária
A parceria reforça o protagonismo da Ferroviária no futebol feminino, uma modalidade em que o clube é pioneiro desde 2001
Araraquara, SP , 13 (AFI) – As categorias de base feminina da Ferroviária iniciaram a temporada de 2025 com cara nova. Desde o dia 1º de janeiro, a PWTECH, startup que produz mini estações de tratamento capazes de transformar água contaminada em potável, passou a estampar a camisa das guerreiras como patrocinadora máster das equipes sub-15, sub-17 e sub-20. Presente em mais de 20 países, com reconhecimento da ONU e status de Empresa Estratégica de Defesa, a PWTECH tem atuação destacada em regiões afetadas por conflitos e desastres climáticos.
A parceria reforça o protagonismo da Ferroviária no futebol feminino, uma modalidade em que o clube é pioneiro desde 2001, muito antes dos grandes paulistas Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Com uma trajetória marcada por conquistas estaduais, nacionais e internacionais, o clube do interior paulista se consolidou como referência no esporte feminino, inspirando outras equipes a seguirem o mesmo caminho.
Toda essa tradição no futebol feminino acompanha a história do clube tanto dentro de campo como fora dele. Com um departamento de desenvolvimento humano, o clube assume o compromisso com a diversidade e a inclusão de suas jogadoras, sempre priorizando a educação sobre questões sociais para capacitar seus profissionais e torná-los cada vez mais informados e compassivos.
“É importante ter PWTech ao nosso lado e mostrar a importância do trabalho desenvolvido na busca em dar suporte com o saneamento básico. É uma marca que chega para impulsionar as nossas categorias de formação e vai de encontro com a nossa filosofia de trabalho, que é a transformação social na vida de meninas, mas que envolve muitas famílias” – Nuty Silveira, diretora do futebol feminino.
Esse trabalho também se reflete nos resultados dentro das categorias formadoras. Desde 2019, a base feminina da Ferrinha conquistou 16 dos 23 campeonatos de base que disputou, e cerca de 60 atletas, de todas as categorias, já foram convocadas para a Seleção Brasileira.
“O esporte é uma ferramenta poderosa para transformar pessoas e comunidades, e é com muito orgulho que apoiamos essa jornada, alinhados com nosso compromisso de promover um futuro mais sustentável e inclusivo para todos”, diz Fernando Silva, CEO da PWTECH.
Sobre a PWTECH
Fundada em 2019 pelos engenheiros Fernando Marcos Silva e Maria Helena Azevedo, a PWTech produz mini estações de tratamento de água, de fácil uso e operação. O equipamento transforma água contaminada em água potável, com capacidade para até 10 mil litros por dia. A solução da PWTECH é ferramenta da ONU em projetos de ajuda humanitária – com remessas já feitas a 24 países. No Brasil, a empresa foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa e atua junto a iniciativas de educação e saúde, além de empresas dos ramos da construção, siderurgia e agronegócio. Saiba mais em: https://www.pwtech.eco.br/