Puerto Cabello-VEN 0 X 2 São Paulo - Tricolor vence fácil e encaminha vaga
O time paulista jogou o necessário para carimbar sua fase à próxima fase
Para se garantir nas oitavas, a equipe de Dorival Júnior precisa de uma vitória nas duas últimas partidas. time em alta com Dorival Júnior
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O São Paulo venceu mais uma na Copa Sul-Americana. Com uma equipe quase que toda alternativa, o time do Morumbi contou com gols Wellington Rato, com grande ajuda do goleiro, e Alisson para vencer o Puerto Cabello, por 2 a 0, na Venezuela. Com o triunfo, o time de Dorival mantém a invencibilidade na competição continental após quatro partidas, com três vitórias e um empate.
Com o resultado, o time paulista aumenta a série sem derrotas na temporada para 11 jogos e chega aos 10 pontos no grupo D da Copa Sul-Americana. Para se garantir nas oitavas, a equipe de Dorival Júnior precisa de uma vitória nas duas últimas partidas. Já o Puerto Cabello segue zero no grupo e está eliminado da competição.
SONOLENTO!
Com o time praticamente todo alternativo, o São Paulo começou lento. Apesar de ocupar o campo de ataque, a equipe não conseguia levar perigo ao gol de Romero e sofria muito com a demora na troca de passes. Aos poucos, o Puerto Cabello passou a tentar o ataque e assustou o time brasileiro.
Após jogada pela direita, Lugo arriscou de fora da área e parou na trave do goleiro Rafael. Depois do susto, o São Paulo voltou a ter o controle das ações e abriu o placar. Aos 28 minutos, Wellington Rato cobrou falta, o goleiro Romero ajudou e o placar foi aberto. Depois do primeiro gol, a partida voltou a ficar com o ritmo muito fraco, sem que as duas equipes chegassem com perigo ao ataque, e o primeiro tempo se encerrou com vantagem brasileira.
VITÓRIA TRICOLOR!
No início do segundo tempo, o Puerto Cabello foi melhor. Usando e abusando das jogadas pelo lado, os donos da casa assustaram o time brasileiro em três oportunidades nos primeiros 10 minutos, fazendo o goleiro Rafael e a defesa do São Paulo trabalhar.
Com a entrada de Calleri e Pablo Maia, que costumam ser titulares no time de Dorival Júnior, o time do Morumbi voltou a ter a bola e controlou o ímpeto dos venezuelanos. O Puerto Cabello buscou uma pressão nos minutos finais, na base dos cruzamentos na área, e a defesa brasileira se manteve bem postada. Nos acréscimos, o time brasileiro aproveitou um bom contra-ataque e Alisson marcou, fazendo 2 a 0 e definindo o placar.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Tolima na quinta-feira (8), às 19h, no Morumbi, em São Paulo. Na terça (6), às 21h, o Tigre pega o Puerto Cabello, no estádio José Dellagiovann, em Victoria, na Argentina.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 4ª rodada
- Data:
- 23/05/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Bryan Loayza (EQU)
- Assistentes:
- Ricardo Baren (ECU) e Dennys Guerrero (ECU)
- VAR:
- Roberto Sánchez (EQU)
- Cartões Amarelos:
- Puerto Cabello: Pérez
- São Paulo: CARTÕES AMARELOS – Alan Franco, Marcos Paulo, Pablo Maia, e Raí Ramos.
- GOLS:
- São Paulo: Wellington Rato 28’/1T e Alisson 49’/2T
- Estádio:
- Misael Delgado
- Local:
- Valência (VEN)
Confira também:
- Série D: Inter de Limeira-SP contrata zagueiro e atacante para sequência
- Série D: Santa Cruz se reúne com a FPF para solucionar problemas no acesso ao Arruda
- Santos encara Audax Italiano em busca de constância na Sul-Americana
- SUL-AMERICANA: São Paulo e Goiás vencem; América-MG perde
- Dorival festeja 10º jogo sem derrota no São Paulo: 'Orgulho de dirigir esses jogadores'