Público tem sido pequeno em Lins; arquibancada custa R$ 50
Linense só venceu uma vez em casa e a Ponte Preta, mesmo com várias mudanças, pode voltar para casa com mais uma vitória na conta.
Em casa, empate sem gols diante de Juventus e Portuguesa Santista, e por 1 a 1 nas partidas contra Noroeste e XV de Piracicaba
Campinas, SP, 14 (AFI) – Linense, adversário da Ponte Preta na noite desta terça-feira, venceu apenas uma das cinco partidas disputadas na condição de mandante, nesta Série A2 do Campeonato Paulista.
A vitória foi conquistada diante do Lemense por 3 a 2, durante a terceira rodada.
Afora isso, nos jogos realizados no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, empate sem gols diante de Juventus e Portuguesa Santista, e por 1 a 1 nas partidas contra Noroeste e XV de Piracicaba.
Fora de casa, o Linense ganhou do Oeste por 2 a 0 e perdeu para Velo Clube por 1 a 0 e do Novorizontino por 2 a 1, além de ter ficado no empate por zero a zero com o Comercial.
Esse retrospecto reflete em campanha situado na 11ª colocação com 11 pontos, distante apenas quatro do Oeste, que abre a zona de rebaixamento.
PÚBLICO PEQUENO
A proximidade entre as cidades de Lins e Bauru propiciou público de 1.375, com acolhida de torcedores do Noroeste na sétima rodada, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.
Afora isso, em outros jogos disputados em Lins, o público pagante sequer atingiu mil torcedores.
Diante do Juventus, primeiro jogo em casa na temporada, mesmo com a expectativa dos torcedores para reaver a equipe, apenas 983 pessoas pagaram ingressos.
Depois, ao recepcionar Santista, Lemense e XV de Piracicaba, o borderô sequer registrou 800 pagantes, público considerado normal para uma cidade que em 2021, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), era de 78,978 habitantes.
INGRESSO CARO
A minoria de torcedores pontepretanos que vai se deslocar à cidade de Lins deve encarar um ‘voo rasteiro’ de aproximadamente 360 quilômetros e preparar o bolso.
Em todos os jogos na condição de mandante, a diretoria do Linense estabeleceu o preço do ingresso de arquibancada em R$ 50, quer para torcedores locais, quer para dependência destinada aos visitantes.