Psicólogo do Botafogo rebate críticas sobre emocional: "Para com essa palhaçada"
O profissional rebateu as críticas ao lado emocional do elenco, o que voltou a repercutir na última rodada, quando a equipe empatou com o Vitória
O psicólogo do Botafogo, Paulo Ribeiro, publicou um desabafo em seu perfil no Instagram, após a vitória do time sobre o Palmeiras
![Psicólogo do Botafogo rebate críticas sobre emocional: "Para com essa palhaçada" 1 Botafogo](https://images.futebolinterior.com.br/2024/11/bota.jpg)
Rio de Janeiro, RJ, 27 – O psicólogo do Botafogo, Paulo Ribeiro, publicou um desabafo em seu perfil no Instagram, após a vitória do time sobre o Palmeiras, pela 36ª rodada do Brasileirão. O profissional rebateu as críticas ao lado emocional do elenco, o que voltou a repercutir na última rodada, quando a equipe empatou com o Vitória e deixara temporariamente a liderança da tabela.
“Essa é para quem diz que sempre falta o lado mental. Ah, para com essa palhaçada. Quando a culpa não é da preparação física, é do lado psicológico. Sempre tem um culpado. Boa noite!”, escreveu Ribeiro, numa postagem com uma foto ao lado do técnico Artur Jorge.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VITÓRIA PROVOU FORÇA EMOCIONAL DO BOTAFOGO?
O lado emocional dos botafoguenses foi posto em xeque depois que a equipe perdeu a liderança para o Palmeiras na 35ª rodada. O episódio da virada palmeirense por 4 a 3, e a perda do título em 2023 voltaram a ser lembrados, em comparação à queda de rendimento do time nas rodadas anteriores à vitória sobre o time paulista.
Após a vitória nesta terça-feira, o atacante Igor Jesus destacou justamente o equilíbrio emocional do time. Segundo o jogador, o elenco não ficou abalado pela série de resultados ruins antes da “decisão”.
“Muito feliz pela vitória e os três pontos. Isto mostra que nenhum momento estávamos abalados. Ficamos firmes, todos se apoiando e hoje diante do Palmeiras conseguimos uma vitória muito importante”, disse o jogador.
O Botafogo retomou a liderança, com 73 pontos, três a mais que o Palmeiras. Cada um dos times ainda têm dois jogos. O Internacional corre por fora, ainda com chances de título.
O Botafogo volta a jogar no sábado, diante do Atlético-MG, em Buenos Aires, na Argentina, na grande final da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, o Botafogo só volta a jogar no dia 4, em Porto Alegre, diante do Internacional, pela 37ª e penúltima rodada.