FRANCÊS: Messi e Mbappé marcam e PSG fica mais perto do título francês com vitória em casa
Expulsão de Samed aos 18 do primeiro tempo abre caminho para vitória tranquila diante da torcida
Faltam apenas sete partidas para o fim do Campeonato Francês. PSG é líder com 72 pontos
Campinas,SP,15,(AFI) Em duelo entre líder e vice-líder, o Paris Saint-Germain encaminhou o título do Campeonato Francês ao derrotar o Lens por 3 a 1, neste sábado, no Parque dos Príncipes, pela 31ª rodada. Mais uma vez sem Neymar, lesionado, o PSG contou com o talento de Lionel Messi e Kylian Mbappe para vencer mais uma.
O resultado deixou o PSG ainda mais isolado na liderança da competição, com 72 pontos, abrindo nove do Lens a sete rodadas do fim do torneio. Com 61, o Olympique de Marselha fecha a zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
O Lens indicou que daria trabalho ao PSG ao exigir grande defesa do goleiro Donnarumma logo de cara, mas não demorou para facilitar a vida do adversário. Aos 18 minutos, Abdul Samad pisou no tornozelo do lateral Hakimi, ao parar uma jogada de contra-ataque, e foi expulso.
Com um jogador a menos, contra uma equipe com Mbappé e Messi, a derrota é praticamente certa, e foi o que aconteceu. Aos 30 minutos, após linda triangulação, o atacante francês recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Samba para fazer 1 a 0.
Mbappé apenas abriu a porteira. Aos 36, Vitinha recebeu na intermediária, avançou em liberdade e chutou. A bola morreu no fundo das redes. Aos 39, Messi também deixou o dele. O argentino deu um corte seco no marcador e deixou para o francês, que devolveu de calcanhar. Em boa posição, apenas chutou cruzado para ampliar.
Com o jogo praticamente definido, o PSG tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado. O Lens se aproveitou do momento para diminuir no segundo tempo. O árbitro marcou pênalti após toque de mão de Fabián Ruiz. Frankowski foi para a cobrança e fez 3 a 1.
Apesar do susto, o PSG administrou a vantagem, sem qualquer pressa de fazer o quarto. O gol quase saiu em um arremate de Hakimi, mas o goleiro Samba foi buscar e evitou uma derrota com um placar ainda mais elástico.
Confira também:
- Ex-mulher descobre que bens de Hakimi estão no nome da mãe do jogador do PSG
- Técnico do PSG nega acusações de racismo e islamofobia: 'Chocado ao saber dessa difamação'
- FRANCÊS: PSG derrota Nice e quebra sequência de duas derrotas
- Mbappé critica vídeo promocional do PSG focado em sua imagem: 'Não é Kylian Saint-Germain'