Prudentópolis x Mogi Mirim - Após rebaixamentos estaduais, o que esperar na Série D?
Tigrão para a Segunda Divisão Paranaense, enquanto Sapão foi parar na Segundona Paulista, que, na verdade, é a quarta e última
Tigrão para a Segunda Divisão Paranaense, enquanto Sapão foi parar na Segundona Paulista, que, na verdade, é a quarta e última
Prudentópolis, PR, 20 (AFI) – Prudentópolis e Mogi Mirim – que se enfrentam pela primeira rodada, domingo, às 17h, no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis – veem o Campeonato Brasileiro da Série D como a última cartada para salvarem a temporada. Isso porque ambas as equipes foram rebaixadas nos respectivos estaduais.
O Tigrão foi lanterna entre as 12 equipes do Campeonato Paranaense. Em 11 rodadas, somou apenas oito pontos – chega ao nacional após a sexta colocação no Estadual de 2017. O Sapão da Mogiana, por outro lado, caiu do Paulista A3 para a Segundona Paulista, a qual, na prática, é a quarta e última. Inclusive, está na competição pela queda na Série C de 2017.
Literalmente caindo pelas tabelas, o Mogi começou o ano de 2015 na Série B do Campeonato Brasileiro e na Série A1 do Campeonato Paulista. Entretanto, em menos de três anos, foi rebaixado cinco vezes, indo parar no fundo do poço nacional e estadual: chegou à Série D do Brasileiro e à Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Prudentópolis e Mogi Mirim estão no Grupo A17, junto de São José-RS e Brusque-SC. Apenas o líder das chaves mais os quinze melhores segundo irão avançar ao mata-mata. Além disso, somente os semifinalistas sobem para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2019.
O TIGRÃO
O Prudentópolis se preparou para o torneio mantendo boa parte do elenco do Campeonato Paranaense e com Paulo Massaro como técnico. É a segunda vez que o Prude irá disputar uma competição: a primeira vez foi em 2009, quando a equipe foi vice-campeã da Recopa Sul-Americana, perdendo para o Joinville na final por 3 a 2.
O último amistoso preparatório para a Série D aconteceu no último sábado, dia 14, quando o Tigrão venceu, por 2 a 0, o Santos B, o time que irá representar o Peixe na Copa Paulista. Logo no início do etapa inaugural, após cruzamento de Kairo, Gabriel abriu o placar. No segundo tempo, Danilo Medeiros marcou seu primeiro gol com a camiseta do PFC.
O SAPÃO DA MOGIANA
Nesta Série D, o Mogi Mirim contará com uma novidade: Ângelo Foroni e Carlos Júnior serão os dois técnicos.
O goleiro Hotton, o zagueiro Éder e o volante Diogo foram os únicos que permaneceram do Paulista A3.
Entre os diversos reforços, destaque para o zagueiro Guilherme, ex-São Bento; o volante Tiago Bagagem, ex-América-PE; e o atacante Wágner, ex-Náutico.
“Será um trabalho em conjunto e alinhado. Quem ganha com isso são clube e elenco, que terão a atenção de dois profissionais, além de todo o respaldo da comissão técnica. Pretendemos fazer um bom papel na Série D”, comenta Foroni.