Série C: Protagonista do título do Amazonas, Sassá celebra: 'Dois meses para desfrutar'
"Eu só tenho que agradecer mesmo. Feliz por estar vivendo tudo que eu estou vivendo nesse time. Feliz por ter comprado a ideia"
O Amazonas contou com Sassá como grande protagonista do projeto de 2023, que terminou como artilheiro da Série C, com 18 gols
Manaus, AM, 23 (AFI) – Com dois meses de descanso depois de celebrar o título inédito do Campeonato Brasileiro da Série C, com apenas quatro anos de história, o Amazonas contou com Sassá como grande protagonista do projeto desportivo em 2023, que terminou como artilheiro do torneio com 18 gols marcados. O atacante celebrou o desempenho individual e a campanha coletiva:
É um time onde hoje atingi todas as minhas metas. É o time que mais joguei, que mais fiz gol. Eu só tenho que agradecer mesmo. Feliz por estar vivendo tudo que eu estou vivendo nesse time. Feliz por ter comprado a ideia e agora é a hora de comemorar. Dois meses de férias pra desfrutar desse tão sonhado título para o nosso estado e espero que ano que vem a gente se encontre de novo
Até então campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, e da Série B pelo Botafogo, Sassá conquistou seu terceiro título no âmbito nacional, quatro anos depois do último, período em que foi encarado com muita desconfiança. Ainda assim, o atacante foi para sua primeira passagem no estado amazonense buscando recuperar seu bom futebol, e terminou com a temporada mais artilheira de sua carreira, com 19 gols, o primeiro deles pelo Athletic-MG, e os demais já no Amazonas-AM:
Como eu falei lá na entrevista que teve lá no treino, é um estado rico, um estado de muitas oportunidades eu vim e agarrei a minha. Então estou feliz por tudo que Deus fez na minha vida. E agora faltava a cereja do bolo e a gente conseguiu colocar (o título da Série C)
SASSÁ NA HISTÓRIA DO AMAZONAS-AM
Com os números conquistados, Sassá se tornou o quarto maior artilheiro da história da Série C, com 18 gols, levantou um título inédito para o Amazonas e para o estado amazonense, além de recolocar um representante do estado na Série B depois de 17 temporadas.
Com 19 gols em duas temporadas, o meia Rafael Tavares segue sendo o maior goleador da história do clube, apenas um a frente do camisa 99. Apesar de tantos números positivos que já consagram Sassá como ídolo do clube, o atacante aurinegro deixou em aberto a possibilidade de seguir na capital manauara em 2024:
Cara, agora vamos comemorar, quero comemorar que foi um campeonato bastante desgastante, muitas viagens, muitos campos ruins, mas hoje, graças a Deus, a gente foi por óbito com esse título
Confira também:
- Atacante do Amazonas-AM passa por cirurgia após lesão grave no joelho
- América-RN próximo de anunciar Marquinhos Santos para 2024
- Jovem renova e Ypiranga-RS anuncia segundo contratado para 2024
- Brusque-SC não terá estádio Augusto Bauer para temporada de 2024
- Volta Redonda-RJ anuncia ex-meia conhecido como treinador para 2024