Série C: Protagonista do Amazonas-AM no quadrangular exalta "coletivo muito bom"

O atacante chegou ao aurinegro para disputar a segunda fase e uma eventual final. Desde então, soma três gols e duas assistências

O Amazonas-AM aguarda domingo (15) para tentar levar vantagem em busca do título inédito da Série C

Igor Bolt - Amazonas-AM
Igor Bolt se tornou fundamental no ataque aurinegro (Foto: João Normando)

Manaus, AM, 12 (AFI) – O alto nível de um atacante que chegou ao Amazonas-AM para disputar o quadrangular no Brasileirão da Série C conseguiu potencializar a brilhante participação de Sassá devido a suas ótimas atuações nos momentos decisivos. Chegando na reta final do torneio, Igor Bolt assumiu a responsabilidade e contribuiu com três gols e duas assistências nas seis partidas que esteve presente:

Primeiramente agradecer a Deus. Estou muito feliz pelos gols, mas mais feliz ainda pela campanha e por conseguir o objetivo, que era o objetivo de todo o clube. Para eu fazer os gols e dar assistências, todo coletivo tem que estar bom. O nosso coletivo foi muito bom e aí o individual aparece naturalmente.

Igor Bolt - Amazonas-AM
Atleta está emprestado pelo Resende-RJ (Foto: João Normando)

O atacante de 23 anos chegou ao Amazonas-AM como reforço para buscar o acesso emprestado pelo Resende-RJ, em temporada que carregava seis gols e uma assistência em 29 jogos. Bolt marcou três vezes no quadrangular, assim como Sassá, artilheiro do torneio, representando 67% dos gols manauaras na segunda fase:

O grupo todo é bom, e o Sassá é um jogador excepcional, todo mundo sabe, e quando tu joga com um jogador bom do teu lado tudo fica mais fácil. Ali é eu e ele, um ajudando o outro, ele me cobrando bastante também e a gente vem fazendo um bom trabalho pra ajudar o Amazonas.

AMAZONAS-AM NA FINAL

Apesar de estar envolvido em grande momento de comemoração, o Amazonas ainda disputa a final da Série C. Neste domingo (15) o duelo acontece na Arena da Amazônia, em Manaus, onde o ar vem sendo fortemente afetado pelas queimadas na capital. O duelo tem início às 18h, e o atacante comentou a possibilidade do embate diante do Brusque-SC ser atrapalhado por fatores climáticos: “Tem gente que tem problema no nariz por causa da fumaça, mas creio que não vai atrapalhar muito a gente não, e a gente vai firme nesse primeiro jogo da final pra sair com a vitória.”

Depois de se enfrentarem no Norte do Brasil, os debutantes ao título inédito da terceira divisão nacional vai para o Sul, onde se enfrentam no domingo seguinte (22), às 17h, no Augusto Bauer, na cidade de Brusque, Santa Catarina.

Confira também: