Promessa do futebol feminino está invicta com camisa do Corinthians e volta a ser considerada para a Seleção Brasileira

A atacante Jheniffer, ainda com 19 anos, aparece como uma grata revelação do futebol nos últimos anos.

Jhennifer Corinthians 1

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, o Corinthians conta no elenco com uma joia em lapidação. Com boa passagem pelo Internacional e com histórico de Seleção Brasileira Sub-17, a atacante Jheniffer, ainda com 19 anos, aparece como uma grata revelação do futebol nos últimos anos. Não à toa vem decidindo jogos a favor do clube alvinegro.

Jheniffer começou a carreira no Tiger Academia, passou pelo Audax até se destacar no Internacional, onde foi vice-artilheira da equipe em 2020. Chamou a atenção do Corinthians, que a contratou como um dos principais reforços para a temporada 2021. Seu vínculo vai até dezembro de 2022.

Buscando conquistar seu espaço, Jheniffer já tem oito gols em dez jogos com a camisa do Corinthians, sendo vice-artilheira da equipe e dona da melhor produtividade em termos de gols por minutos em campo. A última vez que deixou a sua marca foi na vitória por 4 a 1 diante do Avaí/Kindermann, no último domingo, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro.

Quando esteve em campo, o Corinthians nunca perdeu. Foram oito vitórias e um empate. Dos oito triunfos, ela marcou gols em sete deles, tendo atuação destacada no 3 a 1 diante do Botafogo. No duelo do dia 25 de abril, chegou às redes em duas oportunidades.

Jhennifer Corinthians
Jheniffer com a camisa do Corinthians

Ela fez valer também a ‘lei do ex’ contra o Internacional. No dia 28 de abril, fora de casa, Jheniffer brilhou na goleada por 4 a 0, com um gol.

As boas atuações certamente voltam a despertar os olhares da Seleção Brasileira, que deve passar por uma reformulação marcada pelo fim de ciclo da volante Formiga e, provavelmente, de Marta.

FOCADA

O foco profissional entretanto neste momento é apoiar o Corinthians para a conquista do título no Brasileirão, e com isso habilitar-se a estar na Libertadores já em setembro. O duelo de volta das quartas de final contra o Avaí/Kindermann será neste domingo, às 18h, no Parque São Jorge.

Os outros jogos do torneio são Santos x Ferroviária, Palmeiras x Grêmio e São Paulo x Internacional.

Jheniffer pode, assim, consolidar sua transição de atleta Sub-20 a Profissional, com conquistas tanto como clube como artilheira em oportunidades de atleta de Seleção Brasileira.

Confira também: