Priorizando permanência do técnico Claudio Tencati, Criciúma confirma renovação com zagueiro titular
Trata-se do zagueiro Rodrigo que está no time carvoeiro desde o começo do segundo semestre e ao todo, fez 28 jogos e não marcou gols
Criciúma, SC, 03 (AFI) – O dia-dia do Criciúma segue movimentado com o planejamento para a temporada de 2022, na qual a equipe carvoeira terá semestres opostos, afinal irá disputar a segunda divisão do Campeonato Catarinense no começo do ano e depois voltará a sua atenção para a grandiosa Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar no mercado em busca de novos reforços, o diretor executivo de futebol Juliano Camargo falou que a prioridade no momento é renovar o técnico Claudio Tencati.
“A prioridade é o Tencati. Claro que converso com muita gente, eu tenho um banco de dados, como a gente já tinha quando houve a troca do Paulo, mas o importante pra nós era saber o que a gente queria, por isso que a gente já tinha o perfil de treinador muito claro, e aí tivemos a felicidade de encontrar e oportunizar a vinda do Tencati. Nosso foco total é na renovação dele porque a gente acredita que é o melhor perfil, já está adaptado e já conhece o clube”, afirmou o dirigente.
De qualquer forma, enquanto não consegue manter oficialmente o comandante, o Criciúma confirmou a renovação com um jogador importante. Trata-se do zagueiro Rodrigo que está no time carvoeiro desde o começo do segundo semestre e ao todo, fez 28 jogos e não marcou gols.
Antes disso, também em 2021, jogou o Paulistão pelo Santo André. Rodrigo também tem passagens por Botafogo-PB, Brasiliense, Operário-PR, Brusque, XV de Piracicaba, entre outros. Ele comemorou o acerto.
“Estou feliz e motivado em vestir a camisa do Tigre pela segunda temporada. Tenho muito orgulho em fazer parte da história recente do clube e quero alcançar maiores objetivos. O torcedor pode esperar ainda mais empenho e dedicação”, afirmou o zagueiro.
Apesar de terminar a temporada bem, com o acesso à Série B, o Criciúma amargou o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Com isso, o primeiro objetivo de 2022 será a segunda divisão estadual.