AMAZONENSE: Princesa dos Solimões visita Manaus pela liderança
Princesa, Nacional e Manauara são os únicos invictos no campeonato até a quarta rodada
Nacional descansa sem partida, enquanto rivais jogam pelo topo
Manaus, AM, 10, (AFI) – A quinta rodada do Campeonato Amazonense 2023 ocorre de forma completa no final de semana e tem abertura no sábado, (11), com clássico entre Manaus e Princesa dos Solimões. Mais três jogos fecham a rodada no domingo (12). Os destaques do torneio são Princesa, Nacional e Manauara, líderes da competição, que ainda não perderam no campeonato. Por conta do regulamento, Nacional não joga na rodada. Operário é o lanterna sem nenhum ponto conquistado.
LIDERANÇA DISPUTADA
Com quatro rodadas terminadas, o campeonato Amazonense tem os primeiros times a brigarem pelo topo da competição. Princesa dos Solimões, com dez pontos conquistados, é quem lidera a competição de forma isolada. Nacional, com oito, e Manauara, com sete, são os perseguidores.
Na abertura da rodada, o líder faz confronto com Manaus pela invencibilidade. O Gavião do Norte ainda não engrenou, e postula sexta colocação no campeonato, O duelo ocorre na Arena Amazônia, estádio que sediou Copa do Mundo, em jogo isolado de sábado, às 15:30.
Com um jogo a menos, Nacional só depende de si para alcançar a liderança. Para não deixar o líder despontar, a equipe visita o Operário, que perdeu todos seu jogos até aqui, e é o único time da zona de rebaixamento. No Estádio Gilbertão, as equipes jogam no domingo, também às 15:30.
Por conta de número ímpar de participantes (9), toda rodada alguma equipe tem descanso, e Nacional é quem não joga, e apenas seca os adversários.
CONFIRA OS JOGOS DA RODADA:
Confira também:
- AMAZONENSE: Princesa do Solimões empata com Manaus e mantém liderança
- Por que o Luva de Pedreiro é tão famoso? Especialistas explicam o fenômeno
- Fortaleza x Fluminense está fora da TV na Copa do Brasil
- Palpite: Fortaleza x Fluminense – Copa do Brasil – 28/7/2022
- Luva de Pedreiro e ex-empresário não chegam a acordo em audiência de conciliação