Série D: Sérgio Duarte culpa arbitragem por eliminação do Princesa do Solimões
O Princesa do Solimões foi eliminado neste final de semana pelo Manaus, na segunda fase do Brasileirão Série D, nas penalidades
Manaus, AM, 06, (AFI) – O Princesa do Solimões foi eliminado neste final de semana pelo Manaus, na segunda fase do Brasileirão Série D, nas penalidades. Após a eliminação, o treinador Sérgio Duarte lamentou a derrota e elogiou seus atletas. Entretanto, deixou sua dura reclamação para a arbitragem, pois, segundo ele, o resultado foi influenciado pelas decisões do trio que comandou o duelo.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
Foi um jogo difícil, um campo complicado também. Um primeiro tempo equilibrado, no segundo o domínio foi do nosso time, mais presente na área do Altos. Mas sofremos muito com a arbitragem do João Marcos, muito parcial, invertendo faltas que eram a nosso favor e conseguiu com isso, não marcar um pênalti claríssimo. A gente fica sentido, não ter perdido a classificação, mas por ter perdido por interferência da arbitragem, que no meu vê, influenciou diretamente no resultado da partida.
O lance que mais gerou dúvidas,foi de um possível pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo, em cima de João Victor, porém a arbitragem mandou o jogo seguir. Agora, nas oitavas de final, o VAR se dará inicio na sua jornada na competição.
Sobre o retorno, foi demonstrado o interesse através do D’Ângelo. Evidente que foi um período desgastante quando assumi o clube, que não tinha a classificação garantida. E eles entenderam o processo, consegui unir mais o grupo. Infelizmente não conseguimos alcançar o objetivo, mas o +trabalho dos jogadores e comissão foi positivo – afirmou o treinador.
O clube soltou uma nota sobre os lances que geraram algum tipo de indignação.
NOTA DO CLUBE
Princesa do Solimões vem a público repudiar, veementemente, a arbitragem do senhor João Marcos Gonçalves Fernandes, do quadro de árbitros do Rio de Janeiro, na partida entre Altos-PI e Princesa do Solimões, válida pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o citado profissional de arbitragem deixou de marcar uma penalidade máxima para o clube amazonense, aos 47 minutos do primeiro tempo da partida.
As imagens do lance são claras e mostram um toque faltoso do defensor da equipe piauiense no atacante do Princesa do Solimões. Tendo em vista que o confronto acabou empatado em 0 a 0, a atuação do árbitro influenciou, diretamente, no resultado da partida.
Por esse motivo, o Princesa do Solimões espera e cobrará uma medida exemplar da Comissão de Arbitragem da CBF. O clube garante ainda que não almeja ter qualquer tipo de benefício, mas reitera a necessidade de ter legitimidade nos placares das partidas que disputa, o que não aconteceu no Piauí.