Princesa do Solimões-AM Ferroviário
Princesa do Solimões-AM 1 x 1 Ferroviário-CE - Emoção até o fim!

Foi um empate com sabor de vitória para o time cearense, dominado na maior parte do jogo pelo Tubarão amazonense

A vaga será decidida no dia 5 de agosto no Presidente Vargas em Fortaleza.

Princesa e Ferroviário empatam em jogo emocionante
Princesa e Ferroviário empatam em jogo emocionante (Foto: Lenilson Santos - Ferroviário)

Manacapuru, PA, 31 (AFI) – Um jogão. Pode-se resumir assim a partida desta noite de segunda-feira no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, onde o Princesa Solimões, de Manacapuru-AM, e Ferroviário-CE ficaram no 1 a 1. Com o resultado, o Ferroviário, que por muito pouco não perdeu uma longa invencibilidade, irá decidir vaga semana dia 5 de agosto no Presidente Vargas em Fortaleza.

Foi um empate com sabor de vitória para o time cearense, dominado na maior parte do jogo pelo Tubarão amazonense, que criou e perdeu inúmeras chances de gol, parando no paredão”Douglas Dias”, goleiro do Ferrão com pelo menos três grandes defesas.

O Princesa foi premiado pelo esforço marcando seu gol aos 38 com Max, mas nos acréscimos aos 52, Matheus Lima deixou tudo igual para os cearenses, 1 a 1. Além do goleiro, os destaques do jogo foram os atacantes Luquinha e Jonas Picapau, do time de Manacapuru, que desnortearam a defesa cearense durante todo o jogo.

O ganhador do duelo entre cearenses e amazonenses, pega na terceira fase quem se classificar do jogo entre ASA e Arapiraca-AL e Nacional de Patos-PB – no primeiro jogo deu ASA, 1 a 0.

EM BRANCO

Quem esperava um Ferroviário, melhor campanha na primeira fase, tendo facilidades e tranquilidade, contra o “novato” Tubarão de Manacapuru, se surpreendeu no primeiro tempo no Estádio Gilbertão, em Manaus. Depois de começar melhor no jogo, e perder uma boa chance aos 11 minutos com o artilheiro Ciel, o Ferrão tomou pressão dos donos da casa a partir dos 15 minutos.
Com os rápidos Luquinha e Jonas infernizando a defesa cearense pelos lados, o Princesa pouco a pouco foi tomando conta do jogo e começou a dar sustos no torcedor do Tubarão da Barra do Ceará, embora errando muito e se afobando na hora do chute final. Aos 21 Bombado teve boa chance mas bateu fraco.

Aos 38 minutos, o goleiro Douglas Dias, fez boa defesa em chute de Luquinha pela canhota, em falta bem executada.
No minuto seguinte o goleiro guarda-metas do Ferrão foi gigante e defendeu gol certo, cara a cara com Tico que mandou forte no alto, evitando o gol do time rubro-amarelo de Manacapuru. O Tricolor cearense acordou no fim do primeiro tempo com um chute de Thiaguinho aos 41 e numa cabeçada de Eder Lima aos 42, e terminou assim a história do primeiro tempo no Gilbertão.

EMOÇÃO

Logo no início do segundo tempo o Princesa perdeu um gol inacreditável. Num cruzamento, depois da cabeçada do ataque amazonense, mais uma vez Douglas Dias fez outra espetacular defesa, e no rebote, Eric a um metro da risca fatal não conseguiu mandar para as redes e a zaga tricolor evitou o gol. Mais um ataque do Tubarão manauara aos 21, Luquinha fez um salseiro no lado esquerdo do Ferrão, e cruzou para Max que testou e mais uma vez Douglas Dias, o melhor em campo, evitou o gol dos anfitriões.

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA…

O Princesa seguiu em cima. Aos 33 e 35 minutos, Jonas Picapau e Luquinha perderam outras boas chances para o time de Manacapuru. E aos 39 Jonas fez outra grande jogada e serviu Max que, de cavadinha tocou por cima do goleiro do Ferrão, 1 a 0, levando o torcedor ao delírio em Manaus que depois disso já celebrava a possibilidade de vitória.

NOS ACRÉSICMOS

E teve emoção até o fim. No último ataque do jogo – lembrando que o árbitro tinha dado seis minutos de acréscimo (o jogo acabaria aos 51) mas a bolas “sumiram”,  e o juiz acabou tendo mais um minuto. E nesse minuto final, Roni Lobo fez boa jogada e tocou para Matheus Lima pela direita que bateu com tranquilidade no canto superior, sem chances para o goleiro do Princesa, que ainda tentou tocar na bola, mas não deu. E foi assim decretado o empate que caiu como uma vitória para o Ferroviário, que agora decide a vaga em casa.

PRÓXIMOS JOGOS

No sábado que vem, dia 5 de agosto, às 16h no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Ferroviário e Princesa Solimões voltam a se enfrentar valendo vaga entre os 16 melhores da Série D.

FICHA TÉCNICA

Princesa do Solimões-AM
Princesa do Solimões-AM
1 1
Ferroviário
Ferroviário
Fase Fase:
2ª fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
31/07/2023
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Renan Novaes Insabralde (MS)
Fase Assistentes:
Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
Fase Cartões Amarelos:
Princesa: Felipe Tiririca
Ferroviário: Gabriel Martins, Matheus Lima, Matheus Silva e Felipe Guedes
Fase Cartões Vermelhos:
Ferroviário: Ciel
Fase GOLS:
Princesa: Max 39’/2T
Ferroviário: Matheus Lima 51’/2T
Fase Estádio:
Gilberto Mestrinho
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: