Primeiras surpresas do Interior

Os grandes clubes paulistas tiveram um final de semana difícil com os times pequenos ou do Interior. Enfim, parece que acabou a moleza e todos se nivelam dentro da competição. Tanto que neste final de semana, apenas o Santos venceu em casa, mesmo assim sofreu para bater o Guaratinguetá, na Vila Belmiro, por 1 a 0.

jornalAgora 3001Os grandes clubes paulistas tiveram um final de semana difícil com os times pequenos ou do Interior. Enfim, parece que acabou a moleza e todos se nivelam dentro da competição. Tanto que neste final de semana, apenas o Santos venceu em casa, mesmo assim sofreu para bater o Guaratinguetá, na Vila Belmiro, por 1 a 0.

A primeira grande surpresa foi o Ituano, que em pleno Pacaembu, desbancou o Corinthians, com um show de eficiência do veterano Sorato. Ele teve três chances reais de gols, fez dois e na outra acertou a trave.

Mas quem continua sendo o intruso entre os grandes é mesmo o Noroeste, bem armado pelo técnico Paulo Comelli. Neste final de semana, porém, perdeu seu primeiro pontinho diante do Marília, de altos e baixos sob o comando de Roberto Cavalo. O Bragantino parece seguro nas mãos de Marcelo Veiga. Mas decepciona com Rio Branco e Santo André, sem contar que os caçulas estão sofrendo para se adaptar à elite estadual.

Com relação ao título, deve mesmo ficar na briga entre os grandes. O Santos parece mais empenhado na competição, tanto que mantém 100% de aproveitamento, com 15 pontos. Mas deve sofrer a perseguição dos outros grandes: São Paulo, Corinthians e até mesmo o reformulado Palmeiras.

Estação Futebol em alta
Continua cada vez mais comentado o programa Estação Futebol. Nesta terça-feira, às 23 horas, a pauta é o Paulistão. Entre outras atrações está o polêmico Juarez Soares (foto).

De olho no homem de preto
A Internacional de Limeira contestou muito a arbitragem de Rafael Porcari, em Sorocaba. O time de Limeira vencia por 2 a 0, teve dois jogadores expulsos e levou a virada no final do jogo. Cuidado ai, Coronel Marinho!

Marcos Aurélio no Santos
A Justiça prevaleceu, assim o meia-atacante Marcos Aurélio (foto) vai defender o Santos e não o Atlético-PR. O jogador já tinha optado pelo peixe, mas foi bloqueado por uma manobra jurídica do time paranaense. Artilheiro do Bragantino no ano passado, ele deve dar muitas alegrias aos santistas.

Rumo à Série A-3
Dois clubes tradicionais parecem sem rumo no Paulista A-2: Guarani e Mogi Mirim. Mal planejados, ambos correm o risco até de serem rebaixados. O presidente do Mogi, Wilson de Barros (foto), parece ter perdido o ânimo com o futebol. Então, que abra espaço para outros.