Primeira Seleção do FI do Brasileirão tem Willian, Hulk, Calleri e muito mais
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Campinas, SP, 11 (AFI) – O Campeonato Brasileiro começou quente com goleadas de São Paulo e Coritiba. Corinthians, Atlético Mineiro e Ceará também se destacaram, assim como Avaí e Cuiabá.
A Seleção FI da primeira rodada já começa com o faro de gol apurado. Calleri foi logo fazendo três na vitória do São Paulo por 4 a 0 para cima do Athletico. Craque da temporada passada, Hulk fez os dois do triunfo diante do Inter.
O técnico escolhido foi Dorival Júnior, que conseguiu dar um nó tático para cima de Abel Ferreira na vitória do Ceará por 3 a 2 diante do Palmeiras.
Goleiro: Walter (Cuiabá)
Walter fez importantes defesas e foi um do grandes nomes do Cuiabá na vitória por 1 a 0 diante do Fortaleza, em plena Arena Castelão. O goleiro deu mostras de que será importante ao longo da temporada do Dourado.
Lateral-direito: Dudu (Atlético-GO)
Com a boa atuação dos alas esquerdos na primeira rodada, os laterais do lado direito de campo não conseguiram o mesmo destaque, mas Dudu teve atuação estável no empate diante do Flamengo. A regularidade acabou o colocando como o principal jogador da posição na estreia do torneio.
Zagueiro: Maicon (Santos)
O Peixe pouco produziu no empate sem gols com o Fluminense, mas a defesa foi bem. Maicon liderou seus companheiros e fez desarmes importantes para segurar a pressão do Tricolor. O defensor chegou mesmo para ser titular.
Zagueiro: Diego (São Paulo)
Fez grande partida na goleada do São Paulo no último domingo. O defensor não deu a menos chances para os atacantes rivais e deu total segurança para os atacantes decidirem a favor do Tricolor, a exemplo de Calleri, autor de três gols.
Lateral-esquerdo: Egídio (Coritiba)
Ajudou o Coxa a fazer uma partida muito segura defensivamente e sempre levou perigo nas bolas paradas. Tanto que cobrou falta venenosa, achando Léo Gamalho para fazer o gol.
Volante: Paulinho (Corinthians)
Depois de uma semana tensa após a derrota para o Always Ready, da Bolívia, na Libertadores, o Corinthians estreou no Brasileirão com o pé direito ao vencer o Botafogo por 3 a 1, em pleno Estádio Nilton Santos. Um dos destaques do duelo foi Paulinho, que teve mais liberdade para ir ao ataque e marcou um golaço ainda no primeiro tempo.
Volante: Andrey (Coritiba)
A marcação do Coritiba foi excelente e anulou qualquer tentativa de reação do Goiás. Andrey dominou o setor e ainda apareceu no ataque para fazer um golaço e fechar o placar.
Meia: Willian (Corinthians)
Sem dúvidas foi uma das melhores atuações de Willian desde a sua volta ao Corinthians. Apesar de ter sido substituído no intervalo, quando o duelo já estava 3 a 0 e praticamente ganho, o meia-atacante foi o melhor homem em campo. Ele deu as duas assistências para os primeiros dois gols alvinegros contra o Botafogo. Além de ter infernizado a defesa adversária enquanto ficou em campo.
Atacante: Mendoza (Ceará)
Foi o principal jogador do Ceará na grande vitória por 3 a 2 diante do Palmeiras. Veloz, puxou vários contra-ataques. Em um deles, tocou para a área e Jorge marcou contra. Depois, deixou sua marca e ainda iniciou jogado do terceiro gol.
Atacante: Hulk (Atlético-MG)
O craque da temporada passada começou o Brasileirão de 2022 do jeito que terminou, fazendo gols. Ele fez dois na vitória do atual campeão para cima do Internacional por 2 a 0. Tem tudo para ser novamente o grande protagonista do torneio. Alô, Tite!
Atacante: Calleri (São Paulo)
Toca no Calleri que é gol! Ele novamente deu jus ao grito da torcida. O argentino marcou três dos quatro gols da goleada do São Paulo para cima do Athletico. Na dificuldade em achar um camisa 9 no futebol brasileiro, Calleri deu mais uma prova que é um dos poucos que sabe muito bem honrar a posição.
Técnico: Dorival Júnior (Ceará)
O Palmeiras sentiu o cansaço? Sentiu, mas isso não quer dizer que jogou mal. Pelo contrário, jogou bem, o que valoriza ainda mais a vitória do Vozão. Sem medo, explorou os contra-ataques muito bem para sair com uma justa vitória.