Primavera 3 x 2 Oeste - Em jogo super agitado, Fantasma vence o Rubrão de virada
Com show de Paulo Baya, o Fantasma conseguiu a virada para cima do Rubrão
Indaiatuba, SP, 25 (AFI) – O Primavera recebeu o Oeste no estádio Ítalo Mário Limongi nesta quarta-feira, 25, às 15h, e venceu por 3 a 2 de virada nesta 4ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
O Rubrão veio com o time muito mudado para a partida após ter empatado sem gols contra o Rio Claro na última rodada. O Fantasma veio cheio de confiança, após ter vencido duas das três primeiras partidas.
Com o resultado, o Primavera assumiu provisoriamente a liderança do campeonato.
1º TEMPO
O primeiro tempo começou com o Primavera tentando propor o jogo por ser o time da casa e o Oeste tentando sair rápido no contra-ataque para pegar a defesa adversária desencaixada.
E o plano que começou dando certo foi o dos visitantes. Logo aos 7 minutos, o Rubrão encaixou um lindo contra-ataque de almanaque. Passes rápidos e longos, até encontrar Reifit, a grande mudança no time titular, que bateu no cruzado na saída de André Luiz, não dando chance para defesas.
Após sofrer o gol, o Tricolor Indaiatubano sentiu um pouco, mas depois dos 12 minutos voltou a jogar como deveria. Aos 22 minutos, em uma falta de longa distância e que não parecia levar perigo, quase chegaram ao empate com uma bomba de Paulo Baya. A bola chegou a tocar na rede, mas foi pelo lado de fora.
Com uma pressão muito bem feita, o time do Primavera conseguiu chegar no gol de empate com Paulo Baya aos 27 minutos. Após uma boa jogada, o camisa 10 recebeu um cruzamento baixo e bateu de primeira, forte e rasteiro para empatar o placar.
Sem perder o ritmo, Luan brigou na frente da área do Oeste e roubou a bola para encontrar Murilo entrando sozinho. O atacante bateu de primeira no ângulo, sem chances para o goleiro adversário, virou o jogo e incendiou o estádio Ítalo Mário Limongi.
Após a virada, o Fantasma passou a dominar mais o jogo e controlou bem as ações, sem deixar o Rubrão criar perigo para a meta do goleiro André Luiz até o final da primeira etapa.
2º TEMPO
A segunda etapa começou, e o Oeste voltou com fogo no olho para tentar empatar o jogo. Com boas jogadas sempre com passes rápidos, os visitantes conseguiram levar trabalho à meta do Primavera.
A pressão foi tanta, que aos 13 minutos, após uma defesa do goleiro do Fantasma, Reifit tentou chutar de primeira, a bola espirrou e acabou sobrando para Motta dentro da área. O camisa 10 bateu forte no cantinho direito, sem chances para o goleiro André Luiz.
Sem ter muita criatividade, o Primavera não conseguia criar tantas oportunidades, mas como tem um ataque de qualidade, o time conseguiu achar o terceiro gol.
Aos 21 minutos, Bruno Santos subiu alto no segundo pau e mandou de cabeça para o fundo da rede. Um gol típico de um camisa 9 de qualidade.
Após ampliar o placar, o Fantasma ao seu normal e voltou a dominar as ações da partida e a sofrer pouco. As únicas chances do Oeste foram em chutes de longa distância.
Com o placar inalterado após o 3 a 2 e com direito a bola na trave no último minuto para o Rubrão, o juiz apitou e passou a régua, fim de jogo no Estádio Ítalo Mário Limongi.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 25/01/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Leandro Carvalho da Silva
- Assistentes:
- Ricardo Pavanelli Lanutto e Robson Ferreira Oliveira
- Cartões Amarelos:
- Oeste: Pablo, Portuga
- GOLS:
- Primavera: Paulo Baya (27’/1T), Murilo (30’/1T) e Bruno Santos (21’/2T)
- Oeste: Reifit (7’/1T) e Motta (13’/2T)
- Público:
- 674
- Renda:
- 16.210,00
- Estádio:
- Ítalo Mário Limongi
- Local:
- Indaiatuba (SP)
Confira também:
- Paulista A2: Novorizontino convoca torcida para jogo contra São Caetano
- Paulista A2: Com o dedo de Oliveira, Lemense vence de virada o Novorizontino
- Paulista A2: Ito Roque quer Juventus 'equilibrado' para manter invencibilidade
- Paulista A2: Em jejum, técnico do XV de Piracicaba afirma: 'Só a vitória interessa'
- Palpite: Mirassol x São Bernardo – Campeonato Paulista – 26/1/2023