Primavera leva vantagem mínima no retrospecto contra o Capivariano

No último encontro entre os dois times, válido pela primeira fase da atual edição da Série A2, o Capivariano levou a melhor

As equipes já se enfrentaram 19 vezes, com sete vitórias do Primavera, seis do Capivariano e mais seis empates

Primavera leva vantagem no retrospecto contra o Capivariano
O Primavera tenta coroar a campanha histórica - Foto: Rodrigo Corsi / Ag.Paulistão

Indaiatuba, SP, 01 (AFI) – Primavera e Capivariano se reencontram nesta quarta-feira (02), quando a partir das 18h30 se enfrentam na Arena Capivari, pelo jogo de ida da decisão do Paulistão Série A2 2025, em uma final inédita da competição estadual.

Com a melhor campanha da competição, o Primavera tem a vantagem de decidir o título diante de sua torcida. O confronto decisivo está agendado para o próximo sábado (05), às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EQUILÍBRIO

Ao longo dos anos, Primavera e Capivariano protagonizaram embates bastante equilibrados. De acordo com dados do portal Ogol, as equipes já se enfrentaram 19 vezes, com leve vantagem para o Fantasma: sete vitórias contra seis do Leão da Sorocabana, além de seis empates.

No último encontro entre os dois times, válido pela primeira fase da atual edição da Série A2, o Capivariano levou a melhor e venceu por 1 a 0 na Arena Capivari. Já o último triunfo do Primavera aconteceu na Copa Paulista de 2024, quando venceu por 2 a 1.

Desde então, foram dois duelos sem vitória para o time de Indaiatuba: um empate sem gols na Copa Paulista e a derrota recente na A2.

FATOR CASA

Jogando em casa, o Primavera soma cinco vitórias em nove partidas disputadas contra o Capivariano, além de dois empates e duas derrotas. Já quando atua fora de seus domínios, o Fantasma tem um histórico menos favorável: em 10 jogos na casa do Capivariano, venceu duas vezes, empatou quatro e perdeu quatro.

Outro fator que reforça o equilíbrio do confronto é o número de gols marcados. Desde 2003, cada equipe balançou as redes 26 vezes, evidenciando o equilíbrio nas disputas diretas entre os clubes.

QUEM LEVA?

O Primavera chega à sua 11ª participação na Série A2 e, finalmente, conquistou o acesso à elite do futebol paulista. Agora, o time busca coroar sua campanha com um título inédito da competição.

Do outro lado, o Capivariano volta a disputar a Série A1 após 10 anos e sonha em repetir a conquista de 2014, quando levantou o troféu da Série A2. A equipe busca o bicampeonato estadual e um retorno triunfal à primeira divisão.

Confira também: