Primavera 1 x 0 São Bento - Fantasma vence com gol no apagar das luzes
O time sorocabano foi "castigado" no fim com um gol de oportunismo do atacante Wanderson
Foi uma partida de dois tempos distintos. No primeiro mais lento, depois mais disputado e intenso. O Primavera larga com pé direito em 2025
Por Rivail Oliveira
Indaiatuba, SP , 15 (AFI) – E deu Primavera no duelo entre o Fantasma de Indaiatuba, em duelo contra contra o Azulão de Sorocaba. Pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2025. Nesta quarta-feira (15), com um gol de Wanderson aos 49 minutos do segundo tempo, o time de Indaiatuba venceu por 1 a 0 o São Bento no Estádio Ítalo Mário Limongi.
Foi uma partida de dois tempos distintos. No primeiro, um início movimentado, pouco se aproveitou do jogo que ficou no 0 a 0.
No segundo tempo a partida melhorou muito, várias chances foram criadas, e principalmente o São Bento esteve mais próximo da vitória, criando e perdendo vários gols.
Mas o time sorocabano foi “castigado” no fim com um gol de oportunismo do atacante Wanderson, que decretou a vitória e os primeiros três pontos do Primavera nos acréscimos.
Zerados no primeiro tempo
Fantasma da Ituana e Bentão ficaram no zero num primeiro tempo, que no começo deu a impressão que seria um bom jogo em Indaiatuba. Primavera e São Bento, na base da disposição, perderam três oportunidades. Mas depois o jogo caiu muito e sobressaiu a forte marcação, além do erro excessivo de passes das duas equipes.
O jogo começou com emoção e antes de um minuto, Henan aproveitou a falha da defesa azul, cruzou da direita, mas Matheus Anjos não aproveitou na primeira chegada do Primavera.
A retaguarda do Bento voltou a errar e Samuel Andrade bateu de primeira por cima, assustando o goleiro Matheus Almeida. O Azulão chegou bem aos dez num bom cruzamento de canhota para David que testou para fora.
Depois deste início movimentado, o jogo ficou equilibrado e com pouca criação nos dois times. Para não dizer que nada ocorreu, aos 34 a defesa do Primavera afastou errado numa confusão na área, o atacante Brunão dividiu com o goleiro Victor Hugo, levando perigo à meta do Fantasma E o primeiro tempo terminou desta forma no Ítalo Mário Limongi.
JOGO MELHORA
A partida melhorou em Indaiatuba no segundo tempo. E o São Bento cresceu, criando boas chances, mas desperdiçando boas oportunidades. mas num contragolpe mortal no fim, Wanderson deu a vitória ao Fantasma. Mas foi um jogo de mais alternativas.
O Azulão chegou com perigo aos cinco: Jailson levantou na área e Brunão desviou para fora; na pressão azul, aos nove Brunão iniciou a jogada e Diego Matos emendou pelo alto. O Primavera respondeu, e Luiz Fernando tentou uma boa jogada pela direita aos onze, mas a conclusão foi ruim.
O Fantasma seguiu no ataque e João Vitor cruzou para Samuel mas Matheus Almeida evitou o gol do Primavera aos 13 minutos.
BENTÃO VACILA E FANTASMA DEFINE
O Azulão começou a apertar mais depois dos 20 minutos: João Vitor isolou aos 21;num bom centro da direita, Brunão cabeceou e Victor Hugo fez boa defesa; aos 24 minutos na melhor chance para o time de Sorocaba a bola se ofereceu para Brunão pela direita, mas esse isolou.
Chaves bateu de longe no minuto seguinte e o goleiro do Fantasma defendeu. Diego emendou de fora e assustou o goleiro de Indaituba. O Bento tentou ainda com Brunão aos 39 minutos, mas a bola foi pelo alto. No finalzinho, Henan perdeu uma grande oportunidade.
O São Bento teve outra grande chance aos 47 minutos, o goleiro Victor Hugo fez duas grandes defesas. Mas valeu aquela frase famosa: Quem não faz…” E na resposta o Primavera foi para o contra-ataque com Wanderson, que desceu pela direita e bateu cruzado, 1 a 0, definindo o jogo e dando a vitória para os donos da casa.
PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada da Série A2, o São Bento recebe O Votuporanguense dia 18 de janeiro, sábado, 16h no Walter Ribeiro em Sorocaba. O Primavera joga no mesmo dia, mas às 15h contra o Santo André no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 15/01/2025
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo
- Assistentes:
- Ricardo Pavanelli Lanutto e Izabele de Oliveira
- VAR:
- Kleber José de Melo
- Cartões Amarelos:
- Primavera: Renato Vishi, Samuel Andrade
- São Bento : Manzoli, Jailson;
- GOLS:
- Primavera : Wanderson (50’/2T);
- Público:
- 1.466 pessoas
- Renda:
- R$ 19.580,00
- Estádio:
- Ítalo Mário Limongi
- Local:
- Indaiatuba (SP)