Paulista A2: Primavera troca treinador e substituto é bem conhecido

A mudança na comissão técnica foi feita de maneira pacífica, inclusive com os dois treinadores trocando ideias e sendo apresentados um para o outro

O Primavera de Indaiatuba anunciou nesta quinta-feira (01) mudança em sua comissão técnica, com a saída do treinador Ricardo Colbachini

Primavera Roger Silva
Roger fará segundo trabalho em São Paulo (Foto: Rogério Rueda)

Indaiatuba, SP, 01 (AFI) – O Primavera de Indaiatuba anunciou nesta quinta-feira (01) mudança em sua comissão técnica. Com a saída do treinador Ricardo Colbachini e a chegada de Roger Silva, que recentemente trabalhou na Inter de Limeira, Athletic-MG, Pouso Alegre-MG e por último Manaus-AM.

A mudança na comissão técnica foi feita de maneira pacífica, inclusive com os dois treinadores trocando ideias e sendo apresentados um para o outro. A diretoria do Fantasma fez questão de elogiar o agora ex-treinador, que já vinha comandando o clube desde o início de 2023, tanto no Paulista A2 como também na Copa Paulista.

Ricardo Colbachini Primavera
Colbachini deixa o Primavera após cinco rodadas

PRIMAVERA TEM NOVO TREINADOR

Em pouco mais de um ano no Primavera, Colbachini somou nove vitórias, dez empates e dez derrotas, eliminado na primeira fase das duas competições do ano passado, batendo na trave na briga pelos mata-matas. Neste ano, deixou o clube na 14ª posição depois de cinco rodadas disputadas.

Já sob novo comando, o técnico Roger Silva esteve a frente do treino do Primavera nesta quinta-feira, e deu início ao seu trabalho buscando implementar sua forma de jogo, embora tenha pouco tempo para sua estreia pelo Fantasma, que acontecerá já no sábado (03), diante do Noroeste de Bauru.

Primavera Roger Silva
Roger fará segundo trabalho em São Paulo (Foto: Rogério Rueda)

ROGER TEM PASSAGENS POR MINAS GERAIS E MANAUS

Comandando o Athletic-MG no início da temporada passada, Roger levou o Esquadrão de Aço até a semifinal do Campeonato Mineiro, quando foi eliminado pelo campeão Atlético. Na sequência assumiu o Pouso Alegre, também do estado, mas acabou demitido após campanha ruim em 11 rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro.

O treinador ainda voltou a disputar a divisão no final da temporada, quando assumiu o Manaus, com a missão de garantir a permanência em missão extremamente delicada, mas com apenas uma vitória em cinco jogos, terminou rebaixado. Em outubro, ainda chegou a ser anunciado pelo Uberlândia, retornando à Minas Gerais, mas pediu seu desligamento do clube 20 dias depois de ser anunciado por motivos pessoais, encerrando sua passagem sem sequer estrear.

FOCO NA A2

Agora no comando do Primavera, segundo clube paulista que comanda na carreira, ele fará sua estreia às 15h no próximo sábado, enfrentando o quinto colocado da competição, no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a beira da zona de rebaixamento.

Confira também: