Primavera 1 x 1 Taubaté - Fantasma vacila e está fora das quartas da A2
Mesmo com os resultados favorecendo, o Primavera não conseguiu fazer sua parte
O Fantasma não aproveitou o vacilo do Comercial, que perdeu por 2 a 0 para o Rio Claro
Indaiatuba, SP, 11 (AFI) – Mesmo com os resultados favorecendo, o Primavera não conseguiu fazer sua parte e ficou no empate em 1 a 1 com o Taubaté, no Ítalo Mário Limongi pela 15ª rodada e última rodada do Campeonato Paulista da A2. Neste sábado, em rodada com todos os jogos simultâneos, o Fantasma não aproveitou o vacilo do Comercial, que perdeu por 2 a 0 para o Rio Claro e está fora das quartas de finais.
Com o empate, o Primavera terminou em nono lugar, com 19 pontos, mesma pontuação do Comercial, porém com uma vitória a menos. Já o Taubaté não tinha mais chances e nem corria risco de rebaixamento, se despediu na 13ª colocação, com 16 pontos.
VITÓRIA PARCIAL
Precisando da vitória para sonhar com a classificação, o Primavera procurou acelerar partida nos minutos iniciais. Apesar da forte chuva, o Fantasma trocava bons passes no ataque. Impulsionado pela vibração da torcida que soube do resultado parcial da derrota do Comercial contra o Rio Claro, Vitinho abriu o placar, aos 13 minutos. O atacante recebeu da entrada da área e contou com o desvio na marcação para vencer o goleiro do Taubaté.
Com o gol marcado, o Primavera desacelerou e viu o Taubaté crescer na partida. Por duas vezes, André Luiz evitou o empate, em finalizações de Vavá e Gian. Após a pressão, o Fantasma voltou atacar na bola parada com Paulo Baya e em finalização de Bruno Santos que foi traído pela poça d’água. Na reta final, Samoel Pizzi obrigou André Luiz a fazer ótima intervenção.
EMPATE
Na segunda etapa, o Primavera voltou a acelerar a partida. Com boas investidas, o Fantasma pecava no último terço do campo. Quando chegou, Vagninho perdeu um gol debaixo da trave. A resposta do Taubaté veio em chute cruzado de Pedro Paulo, que passou rente à trave. Na segunda chance, Romeu não perdoou e empatou a partida ao 22 minutos.
Na reta final, o Primavera foi só abafa. Já sem organização, o time insistia em bolas erguidas na área ou em cruzamento rasteiros que paravam nas mãos de Juliano. A tensão aumentou quando o time da casa reclamou de um pênalti em cima de Carlos Yuri, não anotado pela arbitragem.
Nos acréscimos, o Fantasma foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu fazer o resultado que precisava para avançar para as quartas, ainda mais contando com a derrota do Comercial. Após o apito final, muita reclamação e vaias no Ítalo Mário Limongi.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 15ª rodada
- Data:
- 11/03/2023
- Horário:
- 12:00
- Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo
- Assistentes:
- Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fausto Augusto Viana Moretti
- Cartões Amarelos:
- Primavera: Arthur, Pablo
- Taubaté: Romeu, Menezes, Caetano
- GOLS:
- Primavera: Vitinho 13’/1T
- Taubaté: Romeu 22’/2T
- Público:
- 612 total
- Renda:
- R$ 11.565,00
- Estádio:
- Ítalo Mário Limongi
- Local:
- Indaiatuba (SP)