Primavera Comercial
Primavera 1 (4) x (5) 1 Comercial - Marcos brilha nas cobranças de pênalti

Após dois empates, clubes tiveram que decidir classificação nos pênaltis para as quartas da Copa Paulista

Jogando em casa, Primavera saiu na frente, mas não conseguiu manter o placar e sofreu o empate

Primavera 1 (4) x (5) 1 Comercial - Marcos brilha nas cobranças de pênalti (Foto: Divulgação)
Primavera 1 (4) x (5) 1 Comercial - Marcos brilha nas cobranças de pênalti (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 01 (AFI) – Primavera e Comercial empataram neste domingo (1), no estádio Ítalo Limongi, em Indaiatuba (SP), em partida válida pelo seguindo jogo das oitavas de final da Copa Paulista. O resultado de 1 a 1, também registrado no primeiro jogo, levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Comercial levou a melhor.

O resultado colocou o Comercial nas quartas de final da Copa Paulista, enquanto Primavera se despede mesmo após ter feito uma boa campanha na competição estadual.

Primavera 1 (4) x (5) 1 Comercial - Marcos brilha nas cobranças de pênalti (Foto: Divulgação)
Primavera 1 (4) x (5) 1 Comercial – Marcos brilha nas cobranças de pênalti (Foto: Divulgação)

JOGO DISPUTADO

Primavera e Comercial fizeram mais um jogo equilibrado válido pelas oitavas de final da Copa Paulista. Contando com o apoio da torcida, o Primavera começou o jogo indo para cima e tentando pressionar o adversário, que se defendeu bem e atrapalhou as principais oportunidades de gol do time da casa. Na primeira etapa, o Comercial chegou apenas uma vez, em uma jogada de bola parada, mas sem sucesso.

Aos 42 minutos, a pressão do Primavera deu resultado. Após confusão na grande área do Comercial, João Victor aproveitou a sobra e tocou no canto do goleiro de perna esquerda, para balançar as redes do adversário e sair na frente na eliminatória. No primeiro tempo, o time da casa ainda teve oportunidade de ampliar, mas o 1 a 0 foi justo.

SEGUNDO TEMPO QUENTE

Atrás do placar, o Comercial começou o segundo tempo com outra abordagem e logo alcançou resultado. Logo no segundo minuto, Emerson Silva recebeu na grande área e acertou uma bomba de direita para deixar tudo igual no placar. O goleiro até tentou defender, mas não teve chances diante do artilheiro, que devolveu emoção ao jogo.

Com o empate no placar, o jogo ficou morno e muito preso no meio, com os dois times buscando as melhores oportunidades e as defesas levando a melhor. O jogo esquentou e após cometer dura falta, Bruno Lima, do Primavera levou cartão vermelho. Nos minutos finais, uma nova confusão terminou com a expulsão de Gustavo Henrique, deixando os dois times com 10.

Aos 44 minutos, o Primavera quase garantiu o gol da vitória. Após jogada em profundidade, Léo Passos tocou na saída do goleiro, mas acertou a trave. Um minuto depois, em mais uma boa trama do time da casa, Murilo recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas o goleiro defendeu. A disputa foi para os pênaltis.

DEU COMERCIAL

Pelo Comercial, Macena abriu a série e abriu o placar. Léo Passos bateu o primeiro do Primavera e deixou tudo igual. Autor de um dos gols da partida, Emerson voltou a colocar o time visitante em vantagem. O experiente jogador Fabrício Oya converteu e manteve a igualdade no placar.

Na terceira cobrança do Comercial, o goleiro Levy levou a melhor e apareceu pela primeira vez nas penalidades, segurando a cobrança de Emerson Müller. Angelo marcou para o Primavera e colocou o time da casa na frente. Pressionado, João Marcos manteve as chances do Comercial e voltou a empatar a série em 3 a 3.

No quarto pênalti do Primavera, Brown mandou uma bomba e marcou o quarto do time da casa na decisão. Guilherme Teixeira bateu bem e novamente igualou o placar, jogando a responsabilidade para Wagninho, que parou nas mãos do goleiro Marcos.

Baggio deslocou o goleiro Levy e colocou o Comercial novamente em vantagem. O zagueiro Guilherme Cerqueira encerrou as penalidades parando na grande defesa de Marcos. O Comercial está classificado.

FICHA TÉCNICA

Pênaltis

4 5
Primavera
Primavera
1 1
Comercial
Comercial
Fase Fase:
Oitavas de final
Fase Rodada:
2ª Rodada
Fase Data:
01/09/2024
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Thiago Luis Scarascati
Fase Assistentes:
Risser Jarussi Corrêa e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Fase Cartões Amarelos:
Primavera: Bruno Lima
Comercial: Gustavo Henrique
Fase Cartões Vermelhos:
Primavera: Bruno Lima
Comercial: Gustavo Henrique
Fase GOLS:
Primavera: João Victor 42’1T
Comercial: Emerson Silva 1’2T
Fase Público:
2413 pessoas
Fase Renda:
R$ 25.890,00
Fase Estádio:
Ítalo Limongi
Fase Local:
Indaiatuba (SP)

Confira também: