Primavera 0 x 1 XV de Piracicaba - Líder provisório na A-3

Indaiatuba, SP, 10 (AFI) – O XV de Piracicaba é líder provisório da Série A-3. O time venceu o Primavera, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Ítalo Mogi, em Indaiatuba. O gol que deu a ponta para o XV na quarta rodada da competição, foi marcado pelo meia e grande destaque da equipe, Rafael Aidar, aos 24 minutos da primeira etapa.

Os donos da casa decepcionaram sua torcida e permaneceram com sete pontos, na sexta colocação.Como já foi falado, os visitantes chegaram aos 10 pontos e estão na primeira posição, mas podem ser ultrapassados pela Ferroviária, que enfrenta o União Mogi, em Araraquara, neste domingo.

Cartão de visita
Nos três primeiros minutos, o Primavera teve duas boas chances para abrir o placar, mas não aproveitou. Na seqüência, o XV equilibrou o jogo e, aos sete minutos, acertou o travessão com o lateral-direito Joe, que ao tentar cruzar, quase marcou. No ataque seguinte, Thiago Furlan levou para a perna esquerda e arriscou. A bola passou ao lado do gol.

E se Joe não levou tanta sorte no início da partida, Rafael Aidar teve de sobra. O meia marcou o primeiro gol do XV aos 24 minutos, em um lance idêntico. Na ponta direita, Aidar cruzou, a bola ganhou efeito, enganou o goleiro Fernando e morreu no fundo das redes. Foi o último lance do jogador na partida. Aidar sofreu uma entrada dura, sentiu a pancada e não teve mais condições de seguir no jogo.

Aos 36 minutos, Neto Mineiro teve chance de ouro para ampliar o placar. Thiago Furlan passou por dois adversários e tocou para o centroavante, que sozinho, na entrada da área, bateu de canela e isolou.

Segurando a vitória
O XV voltou tentando matar o jogo. Em menos de cinco minutos, o time perdeu duas boas chances. Na primeira, Furlan fez boa jogada e cruzou rasteiro. Ninguém tirou e Neto Mineiro só não marcou porque chegou milésimos atrasados. O próprio Neto Mineiro foi o protagonista da segunda chance. Dominou na entrada da área, levou para a perna esquerda e soltou a bomba, defendida pelo goleiro Fernando.

O Primavera chegou a ameaçar em alguns chutes de longa distância, uma vez que a zaga do XV estava bem postada. Dessa maneira, os visitantes tentaram matar o jogo, mas, mesmo sem conseguir, conquistaram um bom resultado fora de casa.

Próximos jogos
Na quarta-feira, às 16 horas, os dois times voltam a campo. Em Lins, o Primavera enfrenta o Linense, enquanto o XV joga mais uma fora de casa. O adversário dessa vez será a Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Ficha Técnica

Primavera 0 x 1 XV de Piracicaba
Local: Estádio Ítalo Mogi, em Indaiatuba (SP)
Data: 10/02/2007
Árbitro: Gilmar Pedroso Rocha
Cartão Amarelo: Reinaldo, Ângelo (Primavera); Willian, Wellington Costa e Thiago Furlan (XV de Piracicaba)
Gol: Rafael Aidar, aos 24’/1T (XV de Piracicaba)

Primavera
Fernando; Ângelo, Elieser, Uéslei e Reinaldo (Vavá); Reges, Waguinho (Juninho), Maurício Pelé e Eri; Ferrante (Toninho) e Trevor.
Técnico: Tadeu Martins

XV de Piracicaba
Luciano; Joe, André, Willian e Assis; Jorge, Wellington Costa, Givanildo e Rafael Aidar (Felipe); Thiago Furlan (Marlon) e Neto Mineiro (Rodrigo Recife).
Técnico: Douglas Pimenta