Primavera 0 x 1 Novorizontino - Tigre chega à quarta vitória seguida
Após vencer, o Novorizontino soma 19 pontos em nove jogos. Já o Primavera continuou com 14 pontos, na quarta colocação
Neste sábado (11), o Primavera enfrentou o Novorizontino pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista
Indaiatuba, SP, 11 (AFI) – Neste sábado (11), o Primavera enfrentou o Novorizontino pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida que aconteceu à tarde, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, e terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0. O gol foi marcado por Rômulo, em boa cobrança de falta no início do segundo tempo.
Após vencer, o Novorizontino manteve a sequência de vitórias e chegou à sua quarta seguida. Na tabela, o Tigre do Vale soma 19 pontos em nove jogos. Já o Primavera continuou com 14 pontos, na quarta colocação, uma a menos que o adversário desta tarde.
🥅 🦉 @romulo.simao01
— Grêmio Novorizontino (@novorizontino) February 11, 2023
Golaço do meu 🔟#PaixãoPeloNovorizontino #EmFrenteTigreValente #Futebol #Novorizontino pic.twitter.com/S78uo5lgmu
JOGO EQUILIBRADO
O primeiro tempo de Primavera e Novorizontino foi marcado pela leve vantagem dos visitantes em jogo bastante equilibrado. Pelo lado dos donos da casa, Ricardo Colbachini teve dor de cabeça logo antes dos 15 minutos de partida. Duas contusões musculares obrigaram o técnico a fazer alterações em seu time. Saíram machucados os atacantes Paulo Baya e Tiaguinho, sendo substituídos por Dudu e Reginaldo, respectivamente.
Já pelo lado do Tigre do Vale, o técnico Eduardo Baptista testou pela primeira vez na competição nova estratégia na escalação. O Novorizontino entrou com três zagueiros no setor defensivo, deixando os alas mais abertos, o que funcionou já que as jogadas criadas pelos visitantes foram principalmente pelos cantos. Uma bola chutada pelo Novorizontino no travessão de André Dias foi a chance mais clara de gol no tempo.
Em jogo muito equilibrado dentro de campo, a primeira etapa terminou com o placar igualado sem nenhum time conseguir furar o bloqueio defensivo adversário.
NOVORIZONTINO EFICIENTE
No segundo tempo, o árbitro mal apitou autorizando a bola rolar e o Novorizontino abriu o placar. Após falta cometida pelo zagueiro primaverino quase na entrada da área, o camisa 10 do Novorizontino, Rômulo, cobrou e finalizou no ângulo sem chances para o goleiro do Primavera.
Atrás no placar, os mandantes tiveram que sair para o jogo a fim de tentar o empate e talvez a virada. Em ousada mudança tática no seu time, o técnico Colbachini mandou o zagueiro Darlan para o ataque. No setor de frente, o jogador teve duas reais oportunidades de empatar a partida, mas o Primavera encontrou um Novorizontino bem postado na defesa.
O jogo seguiu com jogadas perigosas para ambos os lados. Mas nos acréscimos da partida, precisando do empate, os mandantes dominaram as jogadas em direção ao gol. O Primavera cresceu no jogo, quando atacou o adversário seguidas vezes, levando perigo com escanteio cobrados, porém não conseguiu mexer no marcador.
Final de jogo e o Novorizontino comemorou mais três pontos na tabela e sua quarta vitória seguida no Paulista A2. Mesmo com a derrota, o Primavera continua na briga pelas primeiras posições da classificação.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, às 20h, pela 10ª rodada, o Primavera vai até Santos para enfrentar a Portuguesa Santista, noutro compromisso complicado. O Novorizontino volta para casa diante do Rio Claro, também às 20h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 9ª Rodada
- Data:
- 11/02/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Fagson Júnior dos Santos
- Assistentes:
- Evandro de Melo Lima e Izabele de Oliveira
- Cartões Amarelos:
- Primavera: Léo Simoni, Mateus Santana
- Novorizontino: Adriano, Aylon, Ronaldo
- GOLS:
- Novorizontino: Rômulo (2’/2T)
- Público:
- 837 pagantes
- Renda:
- R$ 22.090,00
- Estádio:
- Ítalo Mário Limongi
- Local:
- Indaiatuba-SP