Pretendido pela Ponte, Rafael Moura encaminha acerto com rival da Série B
Rafael Moura, de 38 anos, está sem clube e tem conversas adiantadas com o Botafogo
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – A lentidão da Ponte Preta em reforçar seu elenco com boas peças para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B vem abrindo espaço para a concorrência.
Um dos jogadores pretendidos pela diretoria da Macaca para assumir a camisa 9, que hoje é de Paulo Sérgio, o experiente Rafael Moura tem conversas bem adiantadas com o Botafogo, rival da Ponte na Série B.
O atacante de 38 anos está sem clube desde que deixou o Goiás e é aguardado até sexta-feira em General Severiano para realizar exames médicos antes de assinar contrato. Sua contratação era um desejo antigo do Botafogo.
Se o negócio realmente for fechado, Rafael Moura chega para ser titular no time comandado por Marcelo Chamusca. As opções que o treinador tem nesse momento para ser referência no ataque são Matheus Nascimento e Rafael Navarro.
Revelado no Atlético-MG, Rafael Moura tem passagens por Vitória, Paysandu, Corinthians, Fluminense, Athletico-PR, Goiás, Internacional, Figueirense e América-MG, além do Lorient-FRA. Nas últimas duas temporadas, foram 68 jogos e 24 gols pelo Goiás.
QUEM JÁ CHEGOU
Para a disputa da Série B, que começa nesta sexta-feira, a diretoria do Fogão acertou as contratações do lateral-direito Daniel Borges e do volante Luis Oyama. Ambos defenderam o Mirassol no último Paulistão.
A estreia alvinegra será contra o Vila Nova, na sexta-feira, às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.