Prestes a completar 10 anos de carreira, Júnior Rocha estreia na Série D

Treinador vai comandar a Internacional de Limeira em busca do acesso

No comando da Internacional de Limeira, Júnior Rocha vai trabalhar pela primeira vez na Série D do Brasileiro ao longo dos dez anos de carreira

junior rocha inter de limeira
Júnior Rocha busca o acesso na Série D (Foto: Divulgação / Inter de Limeira)

Limeira, SP, 05 (AFI) – A Internacional de Limeira está pronta para o início da Série D do Brasileiro. O jogo deste sábado, contra o Patrocinense-MG, também vai marcar a estreia do treinador Júnior Rocha na divisão.

Esse é o terceiro trabalho de Júnior Rocha em um clube paulista – passou por Novorizontino, em 2017, e Votuporanguense, em 2020. Ele não renovou com o Figueirense depois de uma boa passagem no ano passado, com o título da Recopa Catarinense e ficando a três pontos do acesso na Série C, para ficar mais perto da família.

“Realizamos contratações de atletas que vieram para vestir a camisa da Internacional com o objetivo de vencer, pois sabemos das dificuldades que é a Série D, onde 64 vão em busca de quatro vagas ao acesso. Mas nosso primeiro passo é realizar uma grande primeira fase em busca da classificação”, disse o treinador.

Além de Internacional de Limeira e Patrocinense-MG, os times que fazem parte do Grupo A7 são CRAC-GO, FC Cascavel-PR (semifinalista no Paranaense), Ferroviária, Maringá-PR (semifinalista no Paranaense e eliminado na terceira fase da Copa do Brasil), Operário-MS e XV de Piracicaba.

“É um grupo difícil, com clubes tradicionais e clubes que chegaram nas retas finais de estaduais, além de boas campanhas na Copa do Brasil. Mas estamos focados e concentrados para que possamos realizar um grande jogo diante do Patrocinense”, comentou Júnior Rocha.

MAIS SOBRE ELE
Com 42 anos, Júnior Rocha vai completar dez anos de carreira em julho. Ele iniciou em 2013 no Luverdense-MT, onde logo de cara conquistou o acesso inédito à Série B do Brasileiro, além do título mato-grossense e da Copa Verde. Se tornou o profissional com mais jogos – cerca de 250 em suas três passagens – no comando do clube.

Além do Luverdense-MT, Júnior Rocha passou por Novorizontino-SP, Santa Cruz-PE, CRB-AL, Votuporanguense-SP, Barra-SC, Ypiranga-RS – realizou a melhor campanha da primeira fase da Série C em 2021 – e Figueirense-SC.

Confira também: