Pressionado, Guto tem dúvidas para escalar Ceará contra o Inter

O treinador vive seu momento mais instável no comando do Vozão

GUTO
Guto Ferreira está pressionado no comando do Ceará. Foto: Thiago Gadelha/SVM

Pressionado com a sequência de resultados ruins dentro do Campeonato Brasileiro, o Ceará tenta dar uma resposta rápida no duelo contra o Internacional, marcado para este domingo, às 16h, no estádio do Beira-Rio. O técnico Guto Ferreira indicou que repetirá a escalação que perdeu para o Bahia, por 2 a 1, na última rodada. A única dúvida é em cima do meia Vina, que vem perdendo espaço na equipe nas partidas anteriores.

Vina briga por posição com Jorginho e Lima. O primeiro vem realizando bons jogos com a camisa alvinegra e ganhou a confiança de Guto Ferreira. O segundo vem se firmando aos poucos. O treinador levou a dúvida na escalação para Porto Alegre e definirá apenas minutos antes da bola rolar.

O treinador ainda não poderá contar com os atletas que testaram positivo para Covid-19. São eles: Alan Uchoa, Luiz Otávio, Fabinho, Richard, Rick, Cléber, além de Felipe Vizeu, com sintomas gripais.

“Futebol é pressão o tempo todo, quando tem vitória tem tranquilidade, quando não tem, fica com a pressão, convive o tempo todo. Todos ali estão acostumados a trabalhar dentro dessa pressão e tentar manter a serenidade o máximo possível, porque esse tipo de pressão não nos ajuda na tomada de decisão certa. Precisa de equilíbrio e é isso que vai ajudar, o importante é que a equipe está criando e não ter erros no meio ou atrás. O mais importante é essa unidade de grupo e na hora que vier a primeira vitória, a equipe vai alavancar uma situação de mais resultados positivos de forma seguida”, falou Guto Ferreira.

CEARÁ: Vinícius Machado; Gabriel Dias, Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral, Jorginho e Lima; Mendoza e Saulo Mineiro. Técnico: Guto Ferreira.