Pressionado, Eduardo Barroca defende elenco do Avaí
O treinador também foi alvo de crítica dos torcedores
Eduardo Barroca saiu em defesa do elenco do Avaí depois de mais um jogo sem vitória no Brasileirão
Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O momento ruim do Avaí no Brasileirão gerou desconfiança dos torcedores em relação a qualidade do elenco. Preocupado com a queda de confiança dos jogadores, o técnico Eduardo Barroca saiu em defesa dos seus comandados.
“São jogadores que estão incomodados com esse momento, que são comprometidos com a instituição. Eu tenho muito orgulho de trabalhar com esses jogadores, que querem entregar esse resultado para o clube, para a torcida”, disse Barroca.
Mas os jogadores não são os únicos cobrados pela torcida. O treinador teve a sua saída pedida por quem foi até o Estádio Couto Pereira no último sábado e acompanhou o empate do Avaí com o Coritiba, por 1 a 1.
“Está na atribuição do treinador assumir responsabilidades. O torcedor do Avaí é soberano, não tenho uma vírgula para falar do torcedor do Avaí. Lógico que o torcedor está magoado com os resultados, assim como a gente. A gente tem a responsabilidade de dentro de campo voltar a encontrar as vitórias e trazer felicidade para o torcedor”, comentou o treinador.
O Avaí amarga um jejum de oito jogos sem vitória. A sequência fez o time despencar na tabela de classificação e entrar na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar, com 24 pontos.
No próximo sábado, o Avaí recebe o Athletico-PR, no Estádio da Ressacada, pela 26ª rodada.