Série C: Presidente do Ypiranga mira três vitórias em casa para aproximar acesso
O Canarinho Centenário sai em busca de três vitórias atuando dentro de seu mando nos quadrangulares para se aproximar do acesso à Série B
O Ypiranga vai receber no sábado (31) a única equipe que o derrotou como mandante na temporada de 2024
Erechim, RS, 29 (AFI) – Na reta final e com o acesso em pauta, o Ypiranga completa sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C disputando seis partidas nos quadrangulares. Apesar do equilíbrio no Grupo C, as oportunidades gaúchas são enxergadas principalmente atuando dentro da própria casa.
Tidos como obrigação para levar o acesso, os nove pontos disputados em três jogos como mandante são metade dos 18 da segunda fase, já que os outros três jogos acontecem longe de casa. Para o presidente do Canário, Adílson Stankiewicz, a equipe de Erechim tem forças para conquistar o acesso graças ao alto aproveitamento dentro de seus domínios.
Acredito muito no nosso grupo de jogadores, acredito na força do Colosso da Lagoa, onde temos mais de 80% de aproveitamento, estávamos há 1 ano e 2 meses sem perder em casa, mas ainda assim dentro de casa somos muito fortes e acredito que com três vitórias a gente pode chegar a série B
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
YPIRANGA TEM FORTE MANDO DE CAMPO
No grupo, o Ypiranga vai encarar Ferroviária, Athletic e Londrina, em jogos de ida e volta, disputando para terminar entre os dois melhores colocados do grupo. Na primeira fase, só encarou a Ferrinha na cidade de Erechim, e acabou derrotado por 1 a 0.
Não só na Série C, mas como em toda a temporada o saldo do Ypiranga jogando no Colosso da Lagoa tem sido positivo. Foram 17 partidas na praça gaúcha, somando nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota, para a equipe paulista que vai voltar ao estádio nos quadrangulares também brigando por acesso.
Dentro da competição, o aproveitamento é de 74% dos pontos, com seis vitórias, dois empates e uma derrota.
ESTREIA
No sábado (31), o objetivo é melhorar as estatísticas, já que vai estrear na fase de quadrangular recebendo no Colosso da Lagoa justamente a Ferroviária, a partir das 20h, no primeiro dos seis jogos que vão valer o acesso para a Série B de 2025.
Confira também:
- Série C: Ypiranga esboça escalação depois de poupar titulares na Copa FGF
- Série C: Confira aproveitamento em confrontos diretos no Grupo B durante 1ª fase
- Série C: Caxias confirma quinta saída
- Série C: Diretor do Figueirense revela cautela sobre renovações para 2025
- Série C: Evaristo Piza tem "dor de cabeça" para escalar Botafogo-PB no quadrangular