Presidente do Ypiranga-RS confia em avanço na Copa do Brasil contra clube da Série A: 'Estamos prontos'
Em seu ano Centenário, o Canarinho chegou à esta etapa depois de ter eliminado o River-PI com empate em 1 a 1 e o Porto Velho-RO, por 2 a 0
Cheio de otimismo, o presidente do Ypiranga-RS se mostrou entusiasmado com a participação do clube na terceira fase da Copa do Brasil
Erechim, RS, 17 (AFI) – Cheio de otimismo, o presidente do Ypiranga-RS Adilson Luís Stankiewicz se mostrou entusiasmado com a participação do clube na terceira fase da Copa do Brasil, justamente na temporada em que o clube completa 100 anos de história. Quando enfrentará o Athletico-PR, o cartola apostou no discurso motivador e ainda ressaltou que “estamos prontos para a guerra”.
O sorteio da fase atual da competição aconteceu na tarde desta quarta-feira (17). Em seu ano Centenário, o Canarinho chegou à esta etapa depois de ter eliminado o River-PI com empate em 1 a 1 e o Porto Velho-RO, por 2 a 0. O Furacão fará a sua estreia no torneio, já que conquistou vaga direta por ter terminado em oitavo no Brasileirão de 2023.
Por meio de sorteio, também ficou definido que o Canário abre o confronto como mandante no Colosso da Lagoa, em Erechim, enquanto o time paranaense leva o segundo jogo para a Ligga Arena.
É pedreira, e só temos uma possibilidade: fazer história novamente, como temos feito ao longo dos anos. Vamos jogar a 3ª fase da Copa do Brasil pela 3ª vez, somente isto já é motivo de comemoração. Enfrentar de igual para igual Fluminense-RJ, Botafogo-RJ, Red Bull Bragantino… é só para os fortes. Que venha o Furacão, estamos prontos para a guerra novamente.
Adilson Luís Stankiewicz, presidente do Ypiranga-RS
YPIRANGA ENCARA O ATHLETICO
A situação do Ypiranga na temporada não tem sido nada tranquila. Durante o Campeonato Gaúcho terminou em nono colocado na primeira fase e sequer disputou o mata-mata, enquanto soma apenas duas vitórias em 13 jogos disputados. Neste final de semana, abrirá a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Na Copa do Brasil pela oitava vez, esta é a terceira edição em que alcança a terceira fase, assim como fez em 2016 e 2023, etapa mais longeva do clube no torneio.
O Athletico vem de título Paranaense conquistado com apenas uma derrota em 17 jogos. Na sequência, estreou no Brasileirão com goleada e vem de outros dois atropelos nas duas primeiras partidas da Copa Sul-Americana. Na galeria, coleciona o título da Copa do Brasil de 2019.
Confira também:
- Série C: Ferroviário-CE anuncia meia protagonista na Seleção do Paulista A2
- Série C: Aparecidense anuncia reforço e terá portões fechados na estreia
- Série D: Capital-TO terá problemas para jogar em casa por causa de laudos
- Paulista A2 se encerra com participação de 26 treinadores
- Sampaio Corrêa vai enfrentar o Fluminense na terceira fase da Copa do Brasil