Baiano: Presidente do Vitória, Fábio Mota garante João Burse no cargo

Apesar de estar ameaçado no cargo, já que engatou quatro jogos sem vencer e não ter boas atuações, treinador fica no Leão

Fábio Mota Vitória
Presidente do Leão defende manutenção de Léo Condé à frente do time (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 23 (AFI) – O Vitória começou muito mal esta temporada, mas o técnico João Burse permanece no cargo. Ao menos é o que garante o presidente Fábio Mota, que convocou entrevista coletiva para falar a respeito deste início de 2023 e da pressão sobre Burse, pois foram apenas dois triunfos ao longo das seis disputadas neste mês de janeiro até o momento.

RESPALDADO

Mesmo ciente dos problemas apresentados pela equipe, Fábio diz estar seguro e confiante no trabalho de João, que o faz reconhecer também a necessidade de corrigir as falhas. Ir do céu ao inferno tão rapidamente atrapalhou alguns dos planos do Vitória, mas há sim preocupação pelos resultados dentro de campo.

“Um amigo me disse uma coisa verdadeira. No futebol, você consegue sair do céu ao inferno em 90 minutos e a gente sabia disso quando se candidatou. Estamos seguros do trabalho que já está sendo feito, pois projetamos voltar à Copa do Nordeste e voltamos. O Vitória é a equipe que mais jogou no Brasil no momento, é um elenco em formação e, por mais que diga que teve todo tempo do mundo para pré-temporada, treino é treino e jogo é jogo. A gente está completamente seguro, mas evidente que preocupado”, afirmou.

João Burse Vitória
João Burse está com prestígio no Vitória, apesar de início ruim de temporada (Foto: Pietro Carpi/ECV)

ENVERGONHADO

Apesar de ainda estar sem vencer no Campeonato Baiano e ocupar a lanterna ao lado do Doce Mel, com apenas um ponto ganho, o Leão da Barra segue com chances de classificação. Isso é o que faz o mandatário seguir confiante na recuperação, principalmente por agora já ter o elenco praticamente definido e conseguindo encontrar o encaixe ideal.

“Nós batemos cabeça no Baiano no ano passado e temos um monte de jogador novo que está se conhecendo. A gente só conseguiu deslanchar no segundo semestre no ano passado. Não existe o Vitória estar nessa posição, é uma vergonha. Do presidente ao porteiro do clube, temos um elenco completamente novo e os jogadores ainda estão se conhecendo. Se parar para analisar, três atletas jogaram duas partidas e dois atletas jogaram uma partida, porque ainda estão estreando. Agora, Burse precisa definir o time dele, porque tem todos na mão”, emendou Fábio.

Confira também: