Paulista A2: Presidente do São Caetano retoma atividades no clube e leilão é cancelado

O empresário estava afastado desde setembro de 2022, acusado de envolvimento em suposto esquema de lavagem de dinheiro

O São Caetano cancelou o leilão que seria realizado na última quarta-feira (15) após Manoel Sabino retomar as atividades na presidência do clube

Paulista A2: Presidente do São Caetano retorna ao cargo e leilão é cancelado
Foto: Thiago Montthez - ADSC

São Caetano do Sul, SP, 16 (AFI) – O leilão que seria realizado pelo São Caetano na última quarta-feira (16) foi cancelado após Manoel Sabino retomar as atividades na presidência do clube. O dirigente estava afastado desde setembro de 2022 enquanto cumpria prisão domiciliar e sua volta foi concedida após uma autorização da Justiça. 

Enquanto o presidente esteve longe, a administração do Azulão foi terceirizada pela empresa LGM. 

AFASTADO EM SETEMBRO

O empresário foi detido no fim do último ano em uma operação da Polícia Civil que investiga suposto esquema de lavagem de dinheiro na região do Brás, em São Paulo. Com todas as contas bloqueadas, ele estava proibido de frequentar, representar e tomar decisões que envolvessem o clube paulista. 

Agora, Sabino volta a poder tomar decisões na gestão do São Caetano, incluindo contratações de jogadores, técnico e comissão técnica. O clube ainda pretende aderir ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

O leilão seria realizado com a finalidade de pagar dívidas relacionadas à ações trabalhistas, fiscais, judiciais e extrajudiciais. O Azulão deve um montante de aproximadamente R$90 milhões.

Confira também: