Presidente do Santa Cruz rebate reprovação de contas

Antônio Luiz Neto critica conduta de Marino Abreu durante reunião do CD tricolor, que reprovou contas de 2022 e poderá afastá-lo do cargo

Santa Cruz vive momento conturbado nos bastidores e tem crise agravada depois de presidentes do executivo e do conselho se desentenderem

Antônio Luiz Neto rebate Conselho Deliberativo
Mandatário tricolor deverá ser afastado do cargo e ficar inelegível por 10 anos (Foto: Divulgação - SCFC)

Recife, PE, 31 (AFI) – O Santa Cruz vive dias de tensão nos bastidores em meio à ausência de calendário no restante da temporada. Sem jogos oficiais a disputar até dezembro, o momento é de definições internas e o clima está quente nas dependências do Arruda.

REGIMENTO DESCUMPRIDO

Após ter as contas reprovadas, Antônio Luiz Neto tem possibilidade de deixar o cargo antes do tempo e até ficar inelegível por 10 anos. O presidente do Santa Cruz, que acompanhou a última sessão do Conselho Deliberativo pelo lado de fora do auditório, rebateu a conduta de Marino Abreu, chefe do órgão, por meio da assessoria de imprensa da Cobra Coral.

“Marino Abreu, mais uma vez, desacata a legislação pátria. Ele não implementou a decisão do poder maior do clube, da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que elegeu e empossou 300 conselheiros e determinou a reinserção da Comissão Patrimonial no estatuto do clube. Agora convocou uma reunião anual para apreciar as contas do Executivo que, mesmo com pareceres favoráveis, eles trataram de rejeitar, além de barrar os 300 conselheiros, não permitindo que eles ingressassem no auditório para votar. Mais uma vez desacatando a justiça”, afirmou ALN.

Marino Abreu Santa Cruz
Presidente do Conselho Deliberativo foi bastante criticado pelo chefe do executivo (Foto: Diego Borges – SCFC)

ATITUDE LAMENTÁVEL

O mandatário do Mais Querido continuou as críticas a Marino lamentando os conflitos gerados pela desavença. De acordo com o líder do executivo, o desrespeito envolvendo os demais dirigentes num momento inoportuno vem prejudicando o clube.

“Esta é mais uma atitude ditatorial do senhor Marino Abreu. Tratando mal as pessoas, gerando conflitos no Santa Cruz. Fato este que só prejudica o clube num momento que estamos tentando implementar a SAF e que estamos em uma recuperação judicial, buscando evitar a falência e a perda do patrimônio. Lamento muito tudo isso”, encerrou.

Confira também: