Série C: Presidente completa 1001 jogos no comando do Sampaio Corrêa
17 anos de muitos títulos, acessos e um intenso trabalho de reengenharia financeira.
Um resgate da credibilidade do Sampaio em todo o Brasil, desenvolvido por uma administração que dispõe o olhar de estruturação do clube como um todo
São Luís, MA , 02 (AFI) – Mil jogos resumidos em um único sentimento: paixão. Impossível negar o amor que move o presidente Sergio Frota pelo Sampaio Corrêa, que atingiu tão expressiva marca na noite dessa quarta-feira, 26 de junho de 2024, com a incontestável vitória diante do Athletic/MG, no Estádio Castelão, palco de tantas glórias.
Uma administração que reergueu o clube de um ostracismo incômodo, adquirindo credibilidade com o decorrer do trabalho demonstrado, até a transformação que resgatou o orgulho de torcer pela Bolívia Querida. Gestão capitaneada pelo sonho de fazer uma paixão pessoal virar a realidade indubitável de um clube respeitado nacionalmente.
Gestão que abriu os olhos para além dos embates dentro das quatro linhas do campo. Para cada título conquistado, um aceno para a estrutura do clube, antes, deteriorada, vilipendiada, depredada. Para cada vitória suada, na raça, no coração, um olhar para o saneamento financeiro da instituição, que viveu dias de asfixia, e, atualmente, possui credibilidade, um nome que transmite respeito e confiança. Não se trata de criação, invencionice para gerar conteúdo fortuito na internet, mas, sim, fatos.
Mil jogos em 17 anos. Ao se dar conta de tamanho feito, Frota confessou: “Tudo que fiz e faço é em nome de uma paixão, que brotou desde os seis anos. Não há conquista sem luta, e sempre batalhei muto para levar o Sampaio aos patamares mais elevados. Eu tenho uma relação muito clara com a derrota, porque eu odeio a derrota. Sempre lutei para vencer, para ser o melhor que eu puder, não o maior, e minha missão é transmitir essa mentalidade para quem veste a camisa Tricolor. Muito já caminhamos, melhoramos em tantos aspectos, e podemos evoluir ainda mais, sei disso. Já acertei muito, e, também, errei, é a vida, mas tudo sempre foi feito com o intuito de proporcionar o melhor para a Bolívia Querida”, frisou o presidente boliviano.
Palavras que podem até encontrar discordância, mas a verdade está contida em cada linha, pois, ao longo dos anos, suor e trabalho, comprometimento e coragem, estão definidos em cada gesto de quem reergueu a Bolívia para conquistar o estado do Maranhão, o Nordeste e o Brasil.
17 anos de muitos títulos, acessos e um intenso trabalho de reengenharia financeira. Uma dívida consolidada de quase R$ 30 milhões que caiu para R$ 1,5 milhão. Quitação dos débitos trabalhistas, processos reduzidos e créditos na Vara de Execução e recursos em créditos fiscais a abater.
Um resgate da credibilidade do Sampaio em todo o Brasil, desenvolvido por uma administração que dispõe o olhar de estruturação do clube como um todo. Mil jogos que dizem muito mais do que vitórias ou derrotas; há uma história em cada partida disputada, e a paixão de quem não mede esforços para tornar o Sampaio não apenas vencedor, mas respeitado.
Títulos da administração do presidente Sergio Frota:
Brasileiro Série D 2012
Copa do Nordeste 2018
Campeonato Maranhense (9x)
Taça Cidade de São Luís (2x)
Copa Cidade de São Luís (1x)
Copa União (2x)
Super Copa Maranhão (1x)