Penapolense aprova nova 'Segundona' e já pensa em 2024

Na ocasião, a FPF ouviu todas as ideias e sugestões dos clubes sobre as diretrizes e detalhes da competição

O Penapolense participou na FPF de uma reunião com os demais presidentes dos clubes participantes da nova divisão

Dr. Nilso Moreiora FPF
Penapolense marcou presença na reunião (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Penápolis, SP, 04 (AFI) – O Penapolense, representado pelo seu presidente, Nilso Moreira, participou no último dia 29 de setembro , na Federação Paulista de Futebol, de uma reunião com os demais presidentes dos clubes participantes da nova divisão do Campeonato Paulista.

Na ocasião, a FPF ouviu todas as ideias e sugestões dos clubes sobre as diretrizes e detalhes da competição, que será realizada a partir de 2024. A fórmula da disputa, assim como todos os demais detalhes serão definidos e divulgados após o Conselho Técnico da competição, que será realizado nos próximos dias.

Segundo informações extraoficiais, a competição deve começar no fim de janeiro, junto com as Séries A2 e A3. A competição deve ser realizada com a primeira fase com todos os times jogando em turno único, com os dois últimos sendo rebaixados e os oito primeiros avançando para a segunda fase, onde se formará dois grupos de 4 times, com os dois primeiros de cada chave indo para a semifinal e os dois finalistas conquistando o acesso.

Sobre a possibilidade da contratação de jogadores acima de 23 anos, os clubes fizeram suas sugestões e a decisão será tomada no Conselho Técnico.

Participaram da reunião os representantes de Francana, Barretos, Joseense, Penapolense, Taquaritinga, XV de Jaú, Ska Brasil, Grêmio São-Carlense, Audax, Independente, Jabaquara, Nacional, Rio Branco, União Barbarense e Vocem. O América de São José do Rio Preto não mandou representante.

NOVO TÉCNICO DO PENAPOLENSE

Já pensando na próxima temporada, o presidente Nilso Moreira já havia anunciado sua nova comissão técnica para as duas próximas temporadas e apresentou o técnico Marcos Campagnollo, Stefano Bueno auxiliar técnico, Carlão Penteado o preparador físico e Marcelo Davolos como preparador de goleiros.

Confira também: