Série C: Presidente do Paysandu-PA recorre a fé para buscar acesso
O presidente do Bicolor falou em recorrer a fé, correntes de oração e mais para empurrar o Papão rumo à segunda divisão no próximo ano
O Paysandu-PA vai para a última rodada do quadrangular jogando por um ponto para garantir seu acesso à Série B de 2024
![Série C: Presidente do Paysandu-PA recorre a fé para buscar acesso 1 Paysandu-PA](https://images.futebolinterior.com.br/2023/10/Bernardo-Almeida-presidente-da-Assembleia-Geral-Vandick-Lima-diretor-geral-de-futebol-Mauricio-Ettinger-presidente-Ari-Barros-executivo-de-futebol.webp)
Belém, PA, 03 (AFI) – Se 50 mil torcedores no Mangueirão cantando a favor e empurrando o Paysandu-PA não foram o suficiente para o time garantir o acesso no Brasileirão da Série C, o presidente do clube, Maurício Ettinger, precisou recorrer à fé para que o time conquiste seu lugar na divisão de cima no último jogo:
Estamos trabalhando e, com muita fé e com a bênção de Deus, vamos conseguir o acesso no próximo sábado. Vamos fazer uma corrente positiva para frente. Isso é muito importante e com as energias positivas, tudo vai dar certo
![Série C: Presidente do Paysandu-PA recorre a fé para buscar acesso 2 Paysandu-PA](https://images.futebolinterior.com.br/2023/10/53232764304_7a87087f76_c.jpg)
Nos últimos dois jogos que fez dentro do Mangueirão, o Papão da Curuzu embalou praticamente 100 mil torcedores ansiosos pelo decreto do acesso, que acabou sendo adiado, já que depois que venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, acabou derrotado pelo Amazonas-AM no último domingo (01) pelo mesmo placar. No entanto, o presidente agradeceu quem compareceu:
Estou passando aqui para agradecer a presença, no Mangueirão, e aos que ficaram em casa, assistindo. A festa foi linda, maravilhosa. Nesses dois jogos (em casa) tivemos mais de 50 mil pessoas torcendo in loco. Teve aquela chegada no aeroporto, tudo fantástico
PAYSANDU-PA VAI PARA O TUDO OU NADA
Ettinger avaliou o último resultado, mas também comentou sobre a preparação para a grande decisão: “Já estamos na Curuzu trabalhando e vai ser assim a semana toda. Após o jogo estava todo mundo no vestiário, reconhecendo que não foi um dia bom para o Paysandu. Todo mundo reconheceu que a campanha foi bem feita, mas que infelizmente (o jogo) não foi bom.”
Com isso, o tudo ou nada do Paysandu acontece neste sábado (07), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, contra o time da cidade, às 18h. Se pontuar, o Papão automaticamente sobe de divisão, mas também briga por chances de disputar a grande final.
Confira também:
- Série C: Gerente de futebol do Volta Redonda fala sobre decisão: 'Jogo da nossa vida'
- Série C: Volante do Náutico-PE segue em tratamento e comenta temporada
- Série C: Com renovação em aberto junto ao Remo-PA, Catalá frisa importância do psicológico
- Série C: Artilheiro do Remo-PA fala em chance de renovação, mas cogita aposentadoria
- Série C: Floresta-CE renova com Esquerdinha; Outros cinco também seguem em 2024