Presidente do Novorizontino participa da LaLiga Week junto com a FPF: 'Prazer imenso'

Tigre do Vale marca presença em semana para intercâmbio com as maiores marcas do futebol no mundo.

Programa contemplou visitas aos clubes Real Madrid, Atlético de Madrid, Leganés, Villarreal e Valencia

Novorizontino
Fotos: Divulgação / Novorizontino

Novo Horizonte, SP , 28 (AFI) – O presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, participa desde o último sábado (23) da LaLiga Week, na Espanha, um programa de parceria entre a FPF Academia e a LaLiga, com o objetivo de desenvolver um intercâmbio com as maiores marcas do futebol no mundo, com foco na experiência como ferramenta de aprendizado e troca de conhecimento. O curso vai até esta sexta-feira (29), contemplando aulas teóricas e visitas aos clubes Real Madrid, Atlético de Madrid, Leganés, Villarreal e Valencia.

“É um curso de imersão da Federação Paulista em parceria com a LaLiga, onde 25 profissionais da área do futebol, selecionados no Brasil, foram aprovados para virem até a Espanha conhecer os clubes, suas estruturas, como também ter aulas explicativas de processos dentro do futebol com um conceito mais moderno”, disse Genilson da Rocha Santos.

A convenção contou com integrantes da FPF – Reinaldo Carneiro Bastos (Presidente), Mauro Silva (Vice-Presidente), Mislaine Scarelli (Vice-Presidente de Gestão Corporativa), Gustavo Delbin (Vice-Presidente de Registro, Transferências e Licenciamentos), Laerte Alves Júnior (Vice-Presidente Regional), Ana Paula (Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem) Rodrigo Miguel Trentin (Diretor Executivo da FPF Academia), além dos 25 representantes de clubes de futebol.

“Este é o primeiro de uma série de cursos que a FPF Academia e a LaLiga desenvolverão durante os próximos anos, e o Novorizontino foi privilegiado de poder estar participando e aprendendo sobre aquilo que o futebol tente a evoluir nos próximos anos. É um prazer imenso ter essa oportunidade e fazer com que o Novorizontino tenha acesso a estes cursos e projetos, que visam fazer com que o futebol se torne cada vez mais profissional e organizado”, emendou Genilson.

Confira também: